Junho 21, 2018 |

Tratamento para flacidez: 09 alimentos que combatem a moleza da pele!


Tratamento para flacidez: 09 alimentos que combatem a moleza da pele!

Carnes, verduras, legumes e até gelatinas! Conheça alimentos que garantem a saúde de sua pele e evitam o envelhecimento

Tratamentos estéticos e até cirurgia plástica são apenas alguns exemplos de tratamento para flacidez da pele que as pessoas acabam recorrendo no dia a dia. Porém, é possível ter uma pele jovem e saudável sem precisar de métodos invasivos.

Em vez de procurar por procedimentos mais caros, uma boa dieta, rica em nutrientes, consegue garantir os mesmos efeitos desejados – de forma bem mais barata e totalmente incorporada ao dia a dia das pessoas.

Com a vantagem, evidentemente, de poder combinar outros recursos interessantes para a saúde do nosso tecido. A refeição adequada de alguns alimentos, aliada a alguns cremes, por exemplo, pode até prolongar esse benefício.

Dieta como tratamento para flacidez

Não é segredo para ninguém que uma boa alimentação traz inúmeras vantagens para o corpo humano, como o funcionamento do coração e o fortalecimento de nossa cútis. Confira alguns exemplos de ingredientes que combatem o aspecto mole e envelhecido da pele.  

  • Carnes em geral

  • As carnes são ricas em proteínas, que por sua vez produzem o colágeno, essencial para manter a rigidez das fibras que constituem nosso tecido. As substâncias também contém niacina, uma vitamina que ajuda na hidratação das peles mais secas, e reforçam o tônus muscular.

    carnes dicas de tratamentos para flacidez

    Porém, isso não significa que você tem carta branca para exagerar no churrasco do fim de semana. Duas porções por dia são suficientes e privilegie carnes de baixa gordura para continuar com o colesterol em dia.

    Veja também: Hábito e alimentos mais comuns que causam rugas.

  • Peixe

  • A carne de peixes e atuns é considerada um dos alimentos mais saudáveis da natureza. Eles são ricos em Ômega 3, essencial para o funcionamento do nosso corpo, e possui grande concentração de diversas vitaminas e proteínas.

    O que poucos sabem é que esse alimento colabora para a elasticidade da pele. Para conseguir o efeito desejado, a dica é não exagerar no consumo dessa iguaria: duas a quatro porções por semana já é suficiente.

  • Cenoura

  • Esse legume tem inúmeros benefícios para a saúde da nossa pele: exerce função antioxidante, possui betacaroteno, integrante da vitamina A e fundamental para a renovação da cútis, e melhora a espessura da derme.

    Isso faz com que seja um dos mais eficientes no tratamento para flacidez da pele. Ainda que o consumo dependa da demanda energética de cada pessoa, a recomendação é consumir três colheres de cenoura em uma salada todos os dias.  

  • Tomate

  • A cor avermelhada do tomate é obtida por meio do licopeno, uma substância antioxidante que é capaz de eliminar os radicais livres que promovem o envelhecimento das células e, a longo prazo, causam a flacidez da pele.

    O alimento também é útil para proteger nosso corpo dos danos causados pelos raios solares, auxiliando no rejuvenescimento do nosso tecido. Portanto, o ideal é comer, pelo menos, meio tomate por dia.

  • Vegetais verdes

  • Alface, rúcula, espinafre, couve e agrião são apenas alguns exemplos de vegetais com folhas verdes que melhoram a saúde da nossa pele. Eles possuem a Vitamina E, reconhecida como antioxidante e que previne contra o envelhecimento precoce.

    Esses alimentos destroem as células mortes, regenerando o tecido e protegendo as novas células contra os radicais livres. Seu consumo deve ser diário, de preferência com folhas frescas e naturais.

  • Frutas vermelhas

  • Assim como as folhas verdes, deve-se ingerir frutas vermelhas para consumir substâncias antioxidantes e combater os radicais livres que prejudicam o bom funcionamento das células e contribuem para a perda de elasticidade da pele.

    As opções também são variadas: amora, morango, cereja e framboesa são apenas alguns dos exemplos. Seu consumo deve ser diário e pode ser tanto de forma natural como em sucos, iogurtes e doces leves.

    Você também pode gostar de: Creme com ouro - Os benefícios e ingredientes do Lumière D'or.

  • Aveia

  • O cereal não é indicado apenas para regular o funcionamento do intestino (o que também colabora para um aspecto mais saudável da pele), mas também por ser uma rica fonte de silício, mineral que auxilia na produção de colágeno.

    Há diversas formas para as pessoas consumirem aveia. Ela é ótima acompanhante no mingau, no iogurte, com frutas e até como substituto da farinha de trigo em algumas receitas. O ideal, porém, é ingerir duas colheres diárias.

    Abacate

    O fruto é rico em gordura monoinsaturada, extremamente benéfica para o corpo humano por reduzir os níveis do colesterol LDL (o “ruim”). Além disso, ajuda a manter a elasticidade de nosso tecido, sendo ótimo tratamento para a flacidez.


    O consumo de abacate não precisa ser exagerado: três colheres por dia já são suficientes para um ser humano saudável. O ingrediente pode servir de base para iogurte, como guacamole em pratos mexicanos ou molho para salada.

  • Gelatina

  • Por fim, uma opção ideal para sobremesas e que agrada crianças e adultos. A gelatina é alternativa para quem deseja comer doce sem exagerar na dieta e, principalmente, garantir uma pele mais saudável.

    gelatina alimentos para tratamento para flacidez

    Isso porque sua composição é rica em aminoácidos que ajudam na renovação do colágeno. Essa substância, por sua vez, é a responsável pelo fortalecimento das fibras do nosso tecido e por manter a elasticidade necessária.

    Veja também - Alimentos para hidratar a pele e deixá-la mais bonita

    Mude seus hábitos e evite a flacidez

    É possível ter uma pele saudável, com elasticidade e força, por muito mais tempo. Ainda que o envelhecimento seja um processo natural, algumas pessoas com bons hábitos alimentares e sociais conseguem sobreviver à ação do tempo.

    Portanto, mais do que buscar tratamentos em clínicas estéticas, o primeiro passo deve ser na sua própria cozinha. Evite alimentos e receitas que contribuem para a flacidez, rugas e manchas em nossos tecidos. Isso dará resultados cada vez melhores.

    Aproveite e confira o creme antissinais e os demais produtos da Lumière D'or!