Abril 17, 2018 |

Soro Fisiológico no Rosto: 05 Motivos Para Você Passar


Soro Fisiológico no Rosto: 05 Motivos Para Você Passar

O soro fisiológico é uma solução que pode ser usada em muitas ocasiões, e uma delas que vai te surpreender é no rosto

Existem algumas substâncias que são simplesmente fenomenais e podem ser usadas nas mais variadas situações, como verdadeiros coringas em nosso dia a dia.

Entre elas, uma das que se destaca é o soro fisiológico, que geralmente é aplicado por injeção (via intravenosa) quando nos sentimos com fraqueza, que pode ser causada por hemorragia, vômitos ou desarranjos intestinais.

Porém, um uso fantástico e que você provavelmente não conhecia é o soro fisiológico no rosto, o que amplia ainda mais a versatilidade dessa solução e pode fazer com que sua pele facial fique um arraso.

Depois de conhecer os motivos que devem te levar a passar essa substância no rosto, nós temos certeza que você não resistirá aos benefícios do soro fisiológico!

Motivos Infalíveis Para Passar o Soro Fisiológico no Rosto

É até difícil de acreditar que um produto tão simples, prático e barato, que pode ser facilmente encontrado nas farmácias do Brasil, pode fazer tudo isso, mas acredite: é verdade! 

mulher usando algodão para passar no rosto no espelho

1 - Melhor Limpeza da Face

Todas nós limpamos a pele diariamente, já que a influência da poluição na pele é muito forte. Deixar a pele com essas impurezas pode ser muito prejudicial para a beleza e também a saúde da derme.

Pois bem, o que nós costumamos fazer é utilizar um sabonete facial e água da torneira, o que não está errado, mas passar soro fisiológico no rosto pode ser ainda melhor.

Isso acontece porque, além do cloreto de sódio, o soro leva água destilada, que é muito mais pura do que a água que vem da rua ou até mesmo a água de filtros domésticos.

Por isso, como você estará usando uma água mais limpa, é de se esperar que a limpeza seja ainda mais profunda e intensa, sem precisar recorrer a nenhum produto muito caro ou técnica complicada.

Outra vantagem dessa alternativa é que a água que vem da rua pode estar repleta de cloro, o que é péssimo para a nossa pele, e nem sempre dá para ver que a água está assim.

Portanto, para evitar problemas e garantir uma pele super limpa, invista no soro fisiológico. Mas, não abuse na dose: duas lavagens por dia já está ótimo, já que a pele também precisa de tempo para respirar.

2 - Parente da Água Termal

Com certeza, você conhece a importância da hidratação da pele, que é fundamental para que ela fique mais elástica e rejuvenescida. Por consequência, você também já deve ter ouvido falar dos benefícios da água termal.

Essa é uma água mais mineralizada do que a comum, ou seja, conta com sais minerais que são ótimos para a saúde da sua pele. E adivinha? Passar soro fisiológico no rosto pode ter um efeito similar, com a vantagem de ser mais barato.

Sua pele vai ficar mais nutrida, hidratada e suave, o que é tudo que nós procuramos. E a aplicação é bem simples: basta pegar um borrifador e aplicar um pouco de manhã e à noite, sempre depois de lavar o rosto.

Se preferir ou estiver sem um borrifador, você também pode molhar um algodão e aplicar o soro fisiológico com pequenas batidinhas no rosto. Não se esqueça de sempre mantê-lo gelado e só tirar da geladeira na hora de aplicar, tudo bem?

3 - Maquiagem Mais Duradoura

Quem nunca chegou até o final do dia e viu que a maquiagem já tinha quase sumido, que atire a primeira pedra. Isso é normal, devido à transpiração e também o contato com o vento, seja natural ou do ar condicionado.

Pensou como seria incrível ter uma maquiagem que durasse mais e não te desse problemas durante o dia? Pois então, o soro fisiológico no rosto também tem essa função!

Quando você aplica o soro fisiológico, os poros abertos se fecham. Por consequência, a maquiagem consegue ter uma melhor fixação e durar por muito mais tempo no seu rosto.

A aplicação é feita da mesma forma, com borrifador ou algodão umedecido. Aí, você só precisa esperar secar naturalmente e pronto: aplique sua maquiagem favorita e arrase por aí! 

acessórios de maquiagem

4 - Adeus Para as Olheiras de Noites Mal Dormidas

O ideal sempre seria acordar com a pele maravilhosa, como um pêssego, mas algumas noites são mais complicadas, e as olheiras já tratam de dizer isso em alto e bom tom quando nós acordamos.

Nesse caso, você pode caprichar na maquiagem, tentar dormir em outra posição e até mesmo cuidar da sua pele enquanto dorme, mas vez ou outra as benditas olheiras estarão lá.

Para se livrar delas de uma vez por todas, basta usar o soro fisiológico no rosto, especialmente na região dos olhos. É bem fácil: faça uma compressa com soro fisiológico gelado, deixe nos olhos por uns 20 minutos e pronto!

Como a substância ajuda a acalmar e hidratar a pele, então o resultado será muito satisfatório e ninguém ficará sabendo que você teve uma noite de sono ruim.

Ah, essa sugestão vale apenas para as olheiras causadas por noites mal dormidas. Se você tem olheiras naturalmente, então o ideal é aplicar um sérum restaurador da pele ao redor dos olhos ou procurar por um dermatologista para te ajudar.

5 - Refrescância Após a Depilação

Toda depilação deixa a pele mais irritada e “quente”, e só de encostar já incomoda. Quando isso acontece, nossa vontade é pegar um balde de água gelada e jogar no rosto, não é?

Calma, não é preciso de tanto: use o soro fisiológico no rosto (e também em outras partes do corpo depois da depilação, como as pernas) e sinta um frescor maravilhoso, que vai te deixar ainda mais confortável!

Para isso, pegue um pouco de algodão, aplique o soro fisiológico e dê leves batidinhas nas áreas que tiverem sido depiladas, com todo o cuidado para não puxar a pele e irritar ainda mais. O frescor é incomparável!

Soro Fisiológico: o Amigo da Sua Pele

Ao olhar para aquele recipiente simples, nem parece que o soro fisiológico é capaz de fazer tudo isso, mas ainda bem que ele é tão versátil! O segredo é sempre armazená-lo na geladeira e tirar apenas na hora de usar.

Os cuidados com a pele do rosto são muito importantes e tudo o que puder ajudar é bem vindo, como é o caso dessa solução infalível, que além de tudo não modifica o pH da sua pele e pode ser usado por todas as pessoas.

Por isso, não deixe de colocar o soro fisiológico no rosto entre seus principais cuidados diários. Junto com um tratamento de creme antissinais, sua pele poderá ficar ainda mais maravilhosa e rejuvenescida do que nunca! 

Aproveite para conhecer os produtos da Lumière D'or!