Novembro 19, 2018 |

Você sabe quais são os benefícios do sérum facial?


Você sabe quais são os benefícios do sérum facial?

Composto por pequenas moléculas, o produto queridinho do momento é eficiente para tratar a pele e deixá-la mais revigorante e firme

A indústria de cosméticos e farmacêutica está cada vez mais criando novos produtos para que as pessoas tenham a pele que tanto desejam: macia, limpa, hidrata e, principalmente, jovem.

Talvez você nunca tenha reparado em uns pequenos vidrinhos nas prateleiras nos corredores das lojas de produtos de beleza, com aspecto de soro ou remédio. Mas, na verdade, são uma fonte de milagres para manter seu brilho.    

Sim! O sérum facial é o produto do momento que consegue produzir efeitos positivos e nítidos em pouco tempo, já que atuam desde o interior da pele, agindo assim de dentro para fora.

No meio de tantas invenções, o sérum chegou para ficar. A principal diferença dele para um hidrante comum está na textura e concentração dos elementos, se tornando o grande aliado para conquistar a eterna juventude facial.

Esta composição potencializa os resultados e atua como complemento ao uso dos cremes. Vale a pena investir e acrescentar nos seus hábitos de tratamento de beleza. Descubra a seguir como usar e suas principais benefícios.

Você não pode deixar de ter um sérum facial em sua necessaire, sabe por quê?

O sérum facial é um tipo de fluido extremamente concentrado em elementos ativos específicos, com rápida ação sobre a pele. Apenas algumas gotas do produto pode ter uma composição mais elevadas de outros cremes.

A origem da palavra significa ‘soro’ e apresenta função de hidratação e revitalização, serve também para firmar a pele facial e atua fortemente na prevenção das linhas de expressão e sinais de envelhecimento.

É um produto de consistência aquosa e não gordurosa. Para não ficar dúvidas, o sérum facial pode ser entendido como um meio termo entre gel e creme, não é nem tão denso e nem tão seco.

sérum facial

Confira - Conheça os super poderes da vitamina C para a sua pele!

07 benefícios do produto para começar o tratamento agora mesmo

O sérum facial traz bons benefícios para a saúde e beleza, não podendo mesmo ficar fora da sua necessaire e muito menos da rotina de cuidados diários.

Conheça alguns benefícios do produto para a sua pele e comece agora mesmo o tratamento:

  1. Aumenta a imunidade da pele;
  2. Remove as células mortas;
  3. Ajuda a amenizar as rugas e linhas de expressão;
  4. Trabalha os músculos e a pele;
  5. Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da epiderme;
  6. Possui hidratação mais potente que cremes comuns;
  7. Regenera as fibras de colágeno e também de elastina.

A aplicação do sérum fácil é muito simples, deve ser passado depois da limpeza e tonificação da pele (antes do creme hidratante!). O recomendado é aplicar duas vezes ao dia, espalhar suavemente em pequenas quantidades.

Além disso, a textura do produto é bem leve e de rápida absorção! O sérum facial funciona por garantir resultados eficazes em poucas gotas, já que os princípios ativos maiores que demais produtos de tratamento de beleza.

Confira - Onde encontrar colágeno? veja os alimentos para repor essa proteína.

Para cada tipo de pele existe um sérum diferente para aplicar

Para pessoas com peles oleosas e propensas a ter mais acnes, o ideal é usar séruns com retinol, um componente derivado da vitamina A, e também com ácido salicílico. Ambos possuem função secativa.

Já se você tiver a pele seca, opte pelo produto que tiver fórmulas com vitamina E, que protegem as células de danos oxidativos.

Na faixa dos 20 aos 30 anos, fase em que a produção de colágeno ainda está alta, escolha sérum facial com vitamina C. Os específicos para anti-idade, a melhor opção é com extrato de chá verde, resveratrol e ácido ferúlico.

A Lumière d’OR possui uma linha de tratamento completo com cremes antissinais para que seu rosto fique o melhor possível. São produtos que hidratam e previnem as rugas profundas no rosto.

Na composição, há sérum facial restaurador, ouro que age como ‘lifting’ e caviar com propriedades hidratantes e firmadoras, além de outros ingredientes que ajudam na renovação celular e formação de colágeno.

sérum facial
fonte: pinterest

Confira também - Óleo de jojoba: um ingrediente do Lumière d'OR que pode fazer mágica!

É possível utilizar o sérum fácil também para cabelo e corpo

Depois de saber todos os benefícios e funções deste produto, há uma novidade muito bacana para você: sérum capilar e corporal!

Existe a opção do sérum capilar, uma combinação de ativos hidratantes, como óleo de amêndoas, queratina, vitaminas e silicone. É uma composição restauradora com nutrientes para finalizar seus cuidados.

A textura junto com ativos concentrados causa vantagens sem deixar os cabelos oleosos ou pesados. Pode controlar o frizz, dar brilho, desembaraçar e selar fios, são indicados para cabelos ressecados e danificados.

Aplique duas a cinco gotas nos cabelos, enquanto úmidos ou molhados. Porém, não passe na raiz, apenas no comprimento dos fios.

O sérum corporal possui as mesmas características do facial e capilar. Os elementos rejuvenescedores e hidrantes depende de qual é a necessidade do seu corpo.

creme antissinais