Novembro 15, 2018 |

Aprenda a escolher o melhor sabonete para pele!


Aprenda a escolher o melhor sabonete para pele!

Sua pele precisa de cuidados básicos todos os dias, por isso, uma boa higienização é mais que necessária para limpar as impurezas da pele e também hidratá-la e o sabonete será seu grande amigo neste processo. 

Diariamente, expomos nossa pele ao sol, vento, poeira e poluição e isso faz com que tenha excesso de impurezas, prejudicando assim sua beleza e principalmente a saúde.  

Então, lavar o rosto corretamente com o sabonete para pele que melhor se encaixe com suas característica está entre os melhores cuidados que você precisa e deve ter na sua rotina.

Este processo de limpeza ajuda a prevenir o envelhecimento, formação de acnes e o aumento das linhas de expressão, como as rugas, além de que mantém a pele hidratada e com aparência mais jovem.  

Quando se usa o sabonete para pele todos os dias, há uma remoção de excesso de oleosidade, desobstrução dos poros e ainda dissolve a sujeira. Após isso, é mais eficaz usar os produtos de diversos tratamentos faciais.

Se você utiliza um produto que não combina com seu tipo de pele, as consequências são de uma possível alergia com tempo, custos maiores para reverter os problemas causados e perda de vitalidade facial.

sabonete para pele

Leia mais - Demaquilante x demaquilante bifásico: qual o melhor?

Cada tipo de pele exige um sabonete diferente, saiba como escolher

A maneira com que se lava o rosto muda em relação às características da epiderme, o que impacta no tipo de sabonete para pele que deve ser usado durante a limpeza.

Saiba seu tipo de pele e assim acerte na escolha do produto que melhor atende às necessidades da sua saúde, e claro, da sua beleza facial. Confira:

  • Pele normal e mista - se você possui esse tipo de pele, pode ficar feliz! Pois não exige nenhum cuidado específico. Está liberado usar os sabonetes mais perfumados.

Não se esqueça de conferir se o produto possuem em sua composição elementos que hidratam a pele, como cânfora, hamamélis e alantoína.

  • Pele oleosa – recomenda-se investir em sabonetes que garantem hidratação e limpeza, pois é necessário intensificar a remoção de impurezas. Sabonetes com ácido salicílico, sulfacetamida sódica e enxofre ajudam a controlar a oleosidade.
  • Pele sensível – para quem possui uma pele que se irrita fácil, o ideal é utilizar produtos com elementos calmantes, como azuleno e alfa-bisabolol, pois são ações anti-inflamatória.

Calmantes naturais, extrato de erva-doce e camomila também funcionam para hidratar.

  • Pele seca – é importante intensificar a hidratação e suavizar a remoção de impurezas (ao contrário de quem possui pele oleosa), pois a pele escama e contém mais inflamações e rugas.

Pode utilizar sabonete perfumado desde que haja componentes hidratantes. Por exemplo, escolha à base de manteiga de karité, lactato de amônia, óleo de amêndoas e extrato de semente de uva.

Não deixe de ver - Estética facial: 05 tendências de beleza que estão bombando

Não esqueça de olhar o pH do produto!

Uma curiosidade que auxilia bastante na hora de escolher o sabonete para pele é ficar atento ao pH, o qual varia numa faixa até 14. Quando mais próximo de 0, significa que é mais ácido.

O pH da pele é 5,5, caso sua pele seja do tipo sensível ou seca, opte por produtos com pH mais próximo da epiderme, por exemplo, sabonetes líquidos e cremosos.

Já o sabonete no estilo barra, os mais comuns, possuem pH de 8 a 9, ou seja, mais alcalino e assim são eficazes para a higienização do corpo. Outra dica bacana é evitar a esponja, pois agride mais ainda a pele.

sabonete para pele

Não deixe de conferir - Creme para rugas: aprenda quais são os tipos e como eliminá-las.

Ingredientes que fazem a diferença na hora de cuidar da beleza

Após saber que tipo de sabonete para a pele escolher, tire um tempinho durante o seu dia para lavar a região do rosto e pescoço duas vezes ao dia, pode ser quando acorda e na hora de dormir.

Sem contar que, você deve ter um sabonete específico para a região do rosto e outro para as demais partes do corpo.

Com esse procedimento, há um aumento na eficácia de tratamento na sua pele, pois com isso os produtos penetram na epiderme com mais facilidade quando a mesma está completamente limpa.

A Lumière d’Or possui uma linha de tratamento completa para que você mantenha a sua pele sempre radiante, através de elementos específicos que auxiliam a hidratação. Conheça alguns ingredientes dos cremes antissinais:

  1. Óleo de Sésamo: conhecido também como óleo de gergelim, contém propriedades benéficas para saúde, por revigorar e umedecer a pele (trata a pele seca).
  2. Óleo de Jojoba: utilizado como hidratante corporal e facial, é rico em ceramidas que regulam a hidratação e cobrem as células da pele. Além disso, não deixa qualquer resíduo de óleo.
  3. Alga Laminaria: quando aplicada à pele, ajudam a aliviar a irritação facial e ainda promove cicatrização de feridas.

Agora que você sabe tudo sobre sabonetes para pele, só falta mudar os hábitos e começar a usá-los com mais frequência para garantir uma maior beleza e saúde facial. 

creme antissinais