Abril 25, 2018 |

Rugas na Testa? Confira Como Amenizar a Ação do Tempo


Rugas na Testa? Confira Como Amenizar a Ação do Tempo

É comum lidar com o aparecimento de rugas no rosto, principalmente na testa, mas elas podem ser amenizadas para nos sentirmos ainda mais belas 

A ação do tempo é inevitável para todas nós. Pode ser que algumas passem por essa experiência antes, outras depois, mas é certo que esse dia chegará e que nós teremos uma surpresa ao olhar no espelho.

A partir dos 30 anos, nosso corpo já está com a produção de colágeno mais desacelerada e, por isso, o aspecto da pele tende a ficar mais envelhecido. Não é à toa que se deve começar a prevenir as rugas aos 30 anos.

Com esse envelhecimento, aparecem as tão temidas rugas, que nós fazemos de tudo para acreditar que nunca chegarão. O rosto é uma das áreas mais afetadas, principalmente a testa, que é onde as linhas de expressão são mais presentes.

Tudo bem, nós já sabemos que não é possível evitar completamente as rugas na testa, mas é possível dar um jeito de atrasar o seu aparecimento e manter a pele com aspecto rejuvenescido por mais tempo.

Felizmente, existem várias alternativas para refrear um pouco a ação do tempo na testa, e quanto antes nós começarmos a adotá-las, melhores serão os resultados obtidos!

Como Atrasar o Efeito do Relógio e Evitar as Rugas na Testa

Cada uma das dicas que serão citadas a seguir podem ajudar bastante a refrear as rugas na testa, ainda mais se forem adotadas em conjunto, o que será ainda melhor para a pele.

mulher vendo as rugas na testa

1 - Ginástica Facial

Sempre que ouvimos falar de ginástica, é quase instantâneo pensar em uma academia ou em outros exercícios físicos, mas eles também podem ser feitos em outras regiões, como no rosto, em uma técnica conhecida como ginástica facial.

O rosto conta com vários músculos, e assim como acontece com as outras partes do corpo, se eles não forem exercitados, tendem a ficar flácidos com o passar do tempo.

Com a ginástica facial, eles ficarão mais tensionados e, com isso, todo o rosto, inclusive a testa, terá uma melhora muito grande em sua aparência.

Um dos melhores exercícios para evitar as rugas na testa é espremer os olhos e contar até 10. Depois, abra-os levemente enquanto conta até 7, para que os músculos retornem à posição inicial. Repita todo o processo por pelo menos 5 vezes.

2 - Acupuntura

Esse é mais um método natural que pode ser utilizado para evitar que a testa apresente rugas. Saiba que as agulhas da acupuntura podem fazer muito bem para a nossa pele!

A técnica, que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, consiste na aplicação de agulhas em pontos vitais do corpo, para que suas energias fiquem equilibradas e a sensação de bem-estar seja obtida sem o uso de qualquer substância ou medicamento.

Porém, quando aplicada para evitar as rugas na testa, o funcionamento é um pouco diferente: as picadas estimulam a circulação sanguínea, que por sua vez mantém a pele mais oxigenada.

O resultado dessa oxigenação é o estímulo na produção de colágeno e elastina, duas substâncias que são fundamentais para manter a pele mais firme e elástica (o que nós amamos!).

3 - Peeling Químico

O peeling químico é um dos cuidados com a pele do rosto que precisa da aplicação de substâncias no rosto, cujo resultado pode ser excelente para a saúde da sua cútis.

Todos os dias, algumas células da nossa pele morrem, e o organismo precisa criar novas células, mais saudáveis, para entrar em seu lugar. Porém, naturalmente, esse processo demora um tempo considerável para acontecer.

É aí que entra o peeling químico, que é excelente para diminuir as rugas na testa, já que a retirada da pele morta é acelerada. Com isso, novas células são geradas mais rapidamente.

O grande trunfo é que as células mais recentes são mais saudáveis e viçosas, ou seja, a aparência do rosto melhora muito. Inclusive, algumas manchas do rosto também podem aparecer, já que elas irão embora junto com as células mortas.

Com certeza, uma de nossas maiores dúvidas sobre o peeling químico é a quantidade de sessões necessárias, e a boa notícia é que já é possível perceber algumas diferenças já na primeira sessão, embora a quantidade varie de acordo com cada caso.

4 - Cremes Hidratantes

Essa é uma das dicas para evitar o envelhecimento facial que são mais simples e que a maioria de nós já realiza diariamente, mas ainda assim merece destaque na lista.

Uma das alternativas mais eficientes para manter a pele da testa hidratada é justamente o uso de hidratantes, que deve ser feito todos os dias com um produto específico para a região do rosto.

Existem vários tipos de hidratantes faciais no mercado, e o ideal é que você utilize um que seja do mesmo tipo de pele que o seu. Usar um creme para pele seca em uma pele oleosa pode aumentar ainda mais sua oleosidade, por exemplo.

Ao usar esse produto constantemente, as rugas na testa tendem a demorar mais para aparecer e, quando marcarem presença, elas não serão tão profundas assim, já que a pele estará bem saudável e hidratada.

mulher com as duas mão no rosto

5 - Creme Antissinais

Entre todas as alternativas citadas, não restam dúvidas de que o creme antissinais é a mais eficiente, já que o produto foi desenvolvido especialmente para a finalidade de prevenir contra as rugas.

Sua composição leva todas as substâncias necessárias para que a pele esteja perfeita, como ácido hialurônico, pró vitamina D, niacinamida, biominerais e até mesmo partículas de ouro, que são ideais para a saúde da sua pele.

Esses cremes estão disponíveis em versões diurnas, noturnas e para a região dos olhos, e para que nós possamos comprovar os resultados, é fundamental utilizá-los adequadamente e todos os dias, como um tratamento completo.

Dentro de 1 mês já será possível perceber como as rugas na testa terão melhorado bastante, e um tratamento de 3 meses pode renovar completamente a aparência da testa e do rosto como um todo.

Cuide da Sua Pele e Esteja Ainda Mais Linda!

Nós sabemos como ter uma única ruga na testa já é aterrorizante. Por isso, todas as dicas devem ser colocadas em prática o quanto antes, já que podem proporcionar resultados fantásticos, ainda mais quando combinadas.

Depois de pouco tempo, você perceberá como a pele estará super hidratada, jovial e com uma redução drástica das rugas e linhas de expressão. Com certeza, você se sentirá ainda mais maravilhosa!

Por isso, não espere mais: garanta o melhor creme antissinais para rugas, agende suas sessões de acupuntura e peeling químico, exercite o rosto e não se esqueça da ginástica facial. Assim, as rugas na testa serão coisa do passado!