Maio 31, 2018 |

Confira os hábitos e alimentos mais comuns que causam rugas!


Confira os hábitos e alimentos mais comuns que causam rugas!

Seu estilo de vida impacta diretamente na beleza de sua pele. Com uma rotina ideal, as rgas vão passar longe


Você sabia que, além do envelhecimento natural da pele, alguns hábitos e alimentos do seu dia a dia podem acelerar ou agravar o aparecimento das temidas rugas? Se você os evitar, é possível fazer a prevenção de rugas!


A ruga surge devido à redução da espessura da pele, que é ocasionada pela perda de colágeno com o passar dos anos e pelas atividades dos músculos da face.

Primeiro aparecem as rugas dinâmicas, que só são visíveis quando você movimenta a região afetada. Mais tarde, elas se tornam estáticas, ficando aparentes o tempo todo.


Os movimentos faciais que você realiza enquanto se expressa ou os alimentos que você ingere podem prejudicar a sua aparência e fazer com que uma pele lisinha ganhe uma ruga dinâmica e que então progrida para uma ruga estática.


Quer saber quais são eles? Confira a seguir:


Mascar chiclete

Os repetidos movimentos feitos com a face enquanto você mastiga o chiclete podem, em longo prazo, causar linhas de expressão ao redor do lábio inferior. Além disso, mascar chiclete com frequência pode causar danos à estrutura bucal.

menina fazendo bola de chiclete

Exagerar no açúcar e carboidratos simples

Alimentos como pão, massas e chocolates concentram substâncias que liberam glicose no sangue.

Isso tem um efeito pró-inflamatório que provoca flacidez, rugas e manchas na pele, além de dificultar a absorção dos nutrientes essenciais para a manutenção da pele.

Consumir gordura trans

A gordura trans presente em alimentos industrializados como salgadinhos, bolachas, margarinas, frituras e outros é prejudicial para a pele, pois aumenta a produção dos radicais livres e incentiva o processo inflamatório, causando os sinais da idade.

Exagerar nas bebidas alcoólicas

Em excesso, as bebidas alcoólicas aumentam demais o número de radicais livres no seu organismo, que barram a absorção dos nutrientes como vitamina A e C – essenciais para uma pele linda.

A única exceção é o vinho, que possui antioxidantes, mas, mesmo assim, com moderação.

Fumar

Além de todos os efeitos maléficos do cigarro para a sua saúde, ele é o principal causador de rugas depois dos raios solares.

A nicotina acaba com o colágeno e com a elasticidade, deixa a pele amarelada e sem vida e os movimentos executados para fumar deixam marcas permanentes na região dos lábios.

Forçar os olhos

Se você tem o costume de forçar os olhos e de contrair a testa para enxergar ou se proteger da claridade, é melhor visitar o oftalmologista.

Esses hábitos podem criar marquinhas indesejadas, inclusive os famosos pés de galinha na lateral dos olhos. Veja aqui como rejuvenescer a pele ao redor dos olhos!

Espremer cravos e espinhas

O hábito de espremer cravos e espinhas para se livrar do inconveniente o mais rápido possível não é uma boa ideia.

A remoção deve ser feita com produtos específicos, pois usar as mãos vai provocar inflamações, irritações e feridas que podem se transformar em rugas e cicatrizes.  

O outro lado: hábitos e alimentos que previnem as rugas

O aparecimento das rugas está relacionado ao seu estilo de vida. Portanto, se você adotar bons hábitos e uma alimentação consciente, é possível prevenir e retardar o envelhecimento da pele.

Descubra agora o que fazer para prevenção de rugas: 

Mantenha a pele hidratada

A hidratação é fundamental para todas as funções do corpo humano, inclusive para que a pele esteja sempre perfeita. Como ela está sempre exposta aos fatores externos – como poluição, radiação solar e produtos de beleza – é preciso que a hidratação seja redobrada.

Usar um hidratante facial forma uma camada protetora que impede a perda de água para o ambiente. Ele deve ser usado duas vezes por dia, uma pela manhã e uma antes de dormir, antes dos demais produtos, como filtro solar e maquiagem.

Todos os tipos de pele necessitam de hidratação com ativos como vitaminas A, C e E. Porém, quem tem pele seca ou oleosa precisa procurar o produto com a textura e com outros compostos adequados para fazer efeito na pele.

Faça ginástica facial

Exercitar os músculos do rosto ajuda na prevenção de rugas e reduz a flacidez, pois essa atividade estimula a circulação sanguínea, a oxigenação e a produção de colágeno.

O ideal é separar dez minutos do seu dia para praticar em frente ao espelho, sempre com a pele bem hidratada para evitar que ela rache.

Existem exercícios indicados para a região dos olhos, boca, testa, pescoço e bochechas. Para aderir a esse bom hábito na sua vida. Confira como fazer ginástica facial!

mulher posando para foto

Tenha uma dieta equilibrada

Existem alimentos poderosos para a manutenção de uma pele jovem, os quais você deve incluir na sua dieta.

Você precisará de alimentos que sejam fontes de antioxidantes para combater os radicais livres. São aqueles com cores laranja, vermelha e roxa, além os cítricos. Tomate, abóbora, limão e até mesmo o chocolate amargo executam essa função.

Alimentos ricos em vitaminas C e E e betacaroteno também não podem faltar, pois eles reparam o DNA da pele, protegem dos efeitos do sol e estimulam a produção de colágeno. São exemplos a laranja, as folhas verde-escuras e a cenoura.

Sua pele precisa de proteínas, usadas na fabricação das fibras de colágeno. As proteínas provenientes de animais são as mais adequadas, portanto, carne, frango e ovos devem fazer parte da sua dieta.

Viu só como é fácil garantir uma pele linda? É só eliminar os maus hábitos e os maus alimentos e aderir a um estilo de vida mais saudável.

Aproveite e confira o creme antissinais e os demais produtos da Lumière D'or!