Outubro 08, 2018 |

O que fazer para ter uma pele mais jovem?


O que fazer para ter uma pele mais jovem?

Saiba o que você pode fazer para ter uma pele ainda mais bela e rejuvenescida!

Com o passar dos anos, é natural que a pele apresente alguns sinais de envelhecimento. Logo, a procura por procedimentos e cremes que possam ajudar a conter esses efeitos aumenta a cada dia.

Muita gente acredita que o processo de envelhecimento da pele se inicie apenas por volta dos 30 ou 40 anos, mas de acordo com uma pesquisa de Harvard, embora não sejam visíveis nessa época, os primeiros sinais acontecem aos 20 anos!

Porém, saiba que nunca é tarde demais para almejar uma pele mais jovem. Você pode estar na faixa dos 20, 30, 40, 50, 60 ou além, mas opções não faltam para que sua cútis demonstre ter alguns anos a menos do que diz sua identidade!

Como ter uma pele mais jovem?

Escolha uma das técnicas, práticas e produtos a seguir, converse com o seu dermatologista e, então, consiga o tão sonhado rejuvenescimento da pele!

Botox

O botox é uma proteína purificada obtida através da toxina botulínica. Sua aplicação é feita através de pequenas injeções diretamente no músculo, e o resultado é a restrição de seus movimentos, o que consequentemente ajuda a evitar o aparecimento de linhas finas.

O procedimento, porém, é uma solução temporária e funciona por 3 a 4 meses, de acordo com a absorção da substância por parte de cada organismo. Caso o paciente deseje, ele pode passar por novas aplicações quando o efeito tiver terminado.

pele mais jovem

Preenchimentos cutâneos

Outra solução que pode ser feita em apenas alguns minutos e trazer bons resultados é a aplicação de preenchimentos cutâneos, como Juvéderm, Restylane e Perlane (à base de ácido hialurônico) e Radiesse (à base de hidroxiapatita de cálcio).

Também com uma pequena agulha, eles são aplicados imediatamente abaixo da pele para suavizar as áreas em que as rugas e linhas de expressão podem aparecer, como na testa, queixo, nariz, na região das olheiras e até mesmo nos lábios, que resulta no famoso preenchimento labial.

Os preenchimentos podem durar de 8 meses a 3 anos, de acordo com o produto escolhido e a absorção da substância pelo organismo.

Confira também - O que são radicais livres? Como eles influenciam no envelhecimentos? Onde estão presentes?

Peeling químico

Embora seja geralmente realizado em conjunto com cirurgias na face para rejuvenescimento total, o peeling químico pode trazer ótimos resultados quando utilizado separadamente, como amenizar danos dos raios solares, rugas, linhas de expressão e até cicatrizes de acne.

O peeling químico pode ser feito com uma ou mais das seguintes substâncias, em concentrações que dependem das características de cada tipo de pele:

  • Ácido lático;
  • Ácido glicólico;
  • Ácido salicílico;
  • Alfa-hidroxi-ácidos (AHA).

Como resultado, as células mortas da pele são removidas e até mesmo a tonalidade da cútis é melhorada.

Lifting facial

Para quem deseja resultados duradouros, o lifting facial é uma cirurgia na face capaz de atender às suas expectativas e proporcionar uma pele mais jovem.

É importante passar por uma consulta com seu médico para que ele avalie a necessidade da cirurgia e lhe informe sobre as potenciais vantagens e riscos, já que essa é uma alternativa que demanda maiores cuidados por se tratar de um procedimento invasivo.

Durante o lifting facial, a gordura e o excesso de pele serão removidos, ao mesmo tempo em que os músculos e tecidos da pele passarão por um fortalecimento para resultar em uma aparência ainda mais firme.

Os resultados tendem a durar de 5 a 10 anos, o que é um período de tempo bem maior do que o dos procedimentos não-invasivos.

Ultherapy

O Ultherapy, termo formado pela junção de “ultrassom” com “terapia”, é um procedimento minimamente invasivo capaz de trazer o efeito de um lifting e, consequentemente, tratar a flacidez das sobrancelhas, pescoço e papada.

Os resultados são possíveis através da aplicação de ondas de ultrassom com uma frequência especial, que diferente dos equipamentos de radiofrequência, laser e luz pulsada, ultrapassa a superfície da pele e atinge suas camadas internas.

O procedimento é bastante seguro, já que é realizado com o auxílio de imagens geradas por ultrassom. Dessa forma, o médico consegue identificar exatamente as camadas atingidas e, assim, proporcionar os melhores resultados.

Veja também - Creme antissinais para 40 anos: aprenda a rotina necessária!

Creme antissinais

Os cremes para rugas são produtos desenvolvidos com ingredientes especiais para o tratamento da pele, de modo que seja possível tratar os sinais do envelhecimento e fazer com que ela fique mais elástica, brilhante, macia e rejuvenescida.

pele mais jovem

Há um grande número de cremes para tal finalidade no mercado, mas é importante procurar por aqueles que trazem as substâncias certas, que realmente podem ajudar sua cútis. Algumas das mais importantes são as seguintes:

  • Caviar: rico em nutrientes, inclusive vitamina A, ajuda a manter as células saudáveis ao protegê-las contra o desenvolvimento de doenças.

  • Alantoína: produto atóxico e não irritante, capaz de manter a pele mais hidratada e auxiliar no processo de renovação celular.

  • Niacinamida: alternativa ao retinol, é uma das formas químicas da vitamina B3 comumente utilizada em cosméticos para reter a água entre as células da pele e, assim, deixá-la hidratada.

  • Nano gold: nanopartículas de ouro, que penetram nas camadas da pele, estimulam a produção do colágeno e, assim, as deixam mais elásticas, iluminadas e com um efeito similar ao obtido por liftings.

  • Outros ingredientes que você deve procurar nesses cremes são complexo de peptídeos, ácido hialurônico, óleos de macadâmia, sésamo, rosa canina e jojoba, extratos de arnica, chá verde e aloe vera, alga laminaria, pró vitamina D e certos biominerais, como zinco, magnésio, ferro, silício e cobre.

    Tenha uma pele mais jovem, bela e saudável!

    A aplicação de protetor solar e hidratante todos os dias, aliada a uma dieta saudável, à prática de exercícios físicos e ao consumo de bastante água, pode ajudar a evitar o envelhecimento da cútis, mas mesmo depois que isso começar a acontecer, ainda é possível conter seus efeitos.

    Fale com um dermatologista e escolha o procedimento mais indicado para o seu tipo de pele. Em conjunto com um bom creme antissinais, a melhoria será notável e, inclusive, os resultados podem ser ainda melhores do que você imaginou!

    creme antissinais