Novembro 05, 2018 |

Onde encontrar colágeno? Veja os alimentos para repor essa proteína!


Onde encontrar colágeno? Veja os alimentos para repor essa proteína!

O rosto é uma das áreas que mais precisa de atenção e cuidados, sem contar que todas as mulheres se preocupam em como combater o envelhecimento da pele, por isso o colágeno é um elemento importante neste processo.

As mulheres amadurecem de diversas formas, ao longo do tempo se tornam mais experientes e fortes, além de que aprendem a lidar melhor com todos as peças que a vida prega. Entretanto, simultaneamente aparecem as linhas de expressão.

Infelizmente, esta consequência deixa exposto o ressecamento da pele e naturalmente, a perda da firmeza. Por outro lado, é mais que possível evitar este processo de envelhecimento facial e manter a juventude, deixando a pele mais bonita e saudável.

O corpo produz naturalmente o colágeno, porém com o avançar da idade, a partir dos 30 anos, o organismo perde 1% deste elemento ao ano. Ao atingir 45 anos, o corpo feminino começa a diminuir a quantidade de fibroblastos, as células responsáveis pela produção desta proteína.

A má notícia é que as mulheres sofrem mais com a perda do colágeno do que os homens, simplesmente por possuir uma menor quantidade desta proteína no organismo. O resultado desta ação são as tão famosas rugas, flacidez e demais sinais do envelhecimento.

O elemento crucial para combater os sinais de idade é saber onde encontrar colágeno! Este elemento representa 25% de toda a proteína do organismo humano, com a função de proporcionar sustentação às celular (manter a união).

Veja os alimentos que são ricos em colágeno e podem ajudar a deixar sua pele incrível

Existem vários tipos de comidas que são fontes ricas em colágeno ou em nutrientes que estimular a produção natural do mesmo, e assim que inclusas nas refeições do seu cotidiano, podem proporcionar ótimos resultados.

Então, se você está preocupada em onde encontrar colágeno, fique tranquila! A seguir há uma lista dos melhores alimentos para repor esta proteína e deixar você com a pele que tanto sonha.

  1. Ovo – estimula a produção de colágeno por ter muita proteína em sua composição, em que atua contra a flacidez e auxilia o fortalecimento muscular.
  2. Gelatina – além de ser extremamente prático de ser feita, é fonte de vitaminas, proteínas e (muito) colágeno.
  3. Frutas Ácidas – com grande presença da vitamina C, as frutas ácidas e vermelhas são ideias para a síntese desta proteína. Abacaxi, laranja e limão, por exemplo.
  4. Carnes e derivados – estimulam a produção deste elemento pelo corpo por possuir vitaminas do complexo B e proteínas.
  5. Leguminosas e folhas escuras – vegetais como brócolis, couve e rúcula, e leguminosas como feijão e lentilha, são fontes de ácido fólico, o qual é responsável pela formação de proteínas e consequentemente, de colágeno.
  6. Aveia – age sobre os músculos, cartilagens, tendões e articulações, amenizando as dores e problemas causados pela ausência de colágeno.

onde encontrar colágeno

Confira - Creme para o corpo: por que eu não posso usar o mesmo para todas as partes?

Dicas valiosas para manter a juventude da pele

Há algumas pequenas e simples coisas que você pode fazer para retardar o efeito do envelhecimento fácil, claro que isso não faz com que sua pele não tenha linhas de expressão, por exemplo, mas com certeza ajuda a manter a juventude.

O primeiro conselho é cuidar da pele, inclusive enquanto dorme. É essencial limpar todo o rosto antes de dormir e retirar toda a maquiagem, assim seu corpo descansa e recupera a energia para o dia seguinte.

Não deixe de aplicar o protetor solar, pois a ação dos raios ultravioleta causa queimaduras solares e até alergias, somente no curto prazo. Já com o passar dos anos, colabora fortemente para que sua pele tenha uma característica mais velha.

A melhor dica de todas é beber muita água! Pois funciona como um hidratante e ajuda todas as partes do seu corpo. É recomendado tomar, pelo menos, dois litros de água por dia.

Veja mais - O que fazer para ter uma pele mais jovem?

Onde encontrar colágeno na composição de produtos?

Além da mudança de hábitos alimentares e implementação de algumas ações no seu dia a dia, você pode complementar seu tratamento contra o envelhecimento fácil com produtos específicos, como creme antissinais.

Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, em São Paulo, comprovaram que produtos ricos em colágeno são extremamente eficazes. O estudo se baseou no colágeno hidrolisado (misturado a água) como suplemento alimentar e foi realizado com 60 mulheres por três meses.

Outra pesquisa, publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry, mostrou que o colágeno pode ser transferido para a pele por meio da corrente sanguínea. Os resultados se mostraram positivos, mesmo feito com poucas pessoas.

onde encontrar colágeno

A conclusão final de ambos foi que, ao utilizar o produto, a pele ficou mais firme e com características jovens. Por isso, é mais que vantajoso adquirir produtos que possuem colágeno e outros elementos em sua composição.

A linha completa de produtos anti rugas da Lumière d’OR, por exemplo, possuem Nano golg, que estimula a produção de colágeno e elasticidade, e também complexo de peptídeos que atua forte contra o processo de aparição de rugas.

Não deixe de ver - Creme antissinais para homens: eles também podem usar?

Depois de toda essa informação, fica fácil cuidar da sua pele! Aplique essas dicas na sua rotina e conte para gente o resultado!

onde encontrar colágeno creme antissinais