Outubro 25, 2018 |

Veja quais são as recomendações de maquiagem para pele oleosa!


Veja quais são as recomendações de maquiagem para pele oleosa!

Aprenda os cuidados mais importantes que as pessoas com pele oleosa devem ter em relação às maquiagens!

Base, pó compacto, sombra, blush, rímel, corretivo... Esses são alguns dos itens preferidos de quem gosta de se maquiar, mas a maquiagem para pele oleosa reserva alguns detalhes muito importantes.

Devido às diferentes características que a pele oleosa apresenta em relação às demais, ela também deve ser cuidada de uma maneira peculiar, de modo a não intensificar os sinais de oleosidade.

Saber quais são essas recomendações é essencial para a beleza e a saúde da sua cútis. Por isso, não perca essa oportunidade e saiba como aproveitar o que as makes têm de melhor a oferecer às peles oleosas!

Quais são os segredos da maquiagem para pele oleosa?

Usar maquiagens próprias, investir no primer e levar lenços antioleosidade na bolsa estão entre essas dicas, que embora sejam simples, podem fazer maravilhas por sua pele.

Ter pele oleosa é algo comum: de acordo com estatísticas da Academia Americana de Dermatologia (AAD), a acne, uma das maiores consequências da oleosidade, é a condição dermatológica mais comum nos Estados Unidos, com até 50 milhões de casos por ano.

Ao considerar que o país norte-americano conta com, aproximadamente, 327 milhões de habitantes, 15,3% da população sofre anualmente com a acne, o que é um indicador bastante considerável.

Entre os vários cuidados com pele oleosa, alguns estão relacionados com a maquiagem. Os principais são os seguintes:

maquiagem para pele oleosa

Utilize um bom primer

Para que a maquiagem dure por mais tempo, o que é um problema para pessoas de pele oleosa, uma dica muito valiosa é aplicar um primer antes de começar a se maquiar.

Sua aplicação deve ser feita principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), que é onde a maquiagem para pele oleosa costuma durar menos tempo, justamente pela produção excessiva de oleosidade nessas regiões.

Escolha um primer sem óleo nem brilho e aplique depois de lavar o rosto, mas antes de qualquer outra maquiagem, como base ou pó. Assim, os produtos tendem a ficar intactos por muito mais tempo.

Não abuse no pó compacto

Pode parecer lógico aplicar bastante pó nas regiões oleosas para contornar esse efeito, mas, na verdade, o resultado pode ser exatamente o oposto, e os poros podem secretar ainda mais oleosidade.

O ideal é usar pó compacto apenas nas áreas que estão mais brilhantes, sempre com moderação. Além disso, escolha um produto matte translúcido, o que também ajuda a evitar o aspecto oleoso.

Se você tiver aplicado uma quantidade muito grande de pó compacto sem querer, a dica é pegar uma esponja de maquiagem, umedecê-la com água e dar leves batidinhas nessas regiões.

Aposte nos lenços antioleosidade

A importância da limpeza facial é muito grande, principalmente para quem tem pele oleosa, já que o brilho da cútis tende a ser mais intenso, e os lenços antioleosidade são ótimos parceiros para ajudar nessa limpeza.

Os momentos geralmente recomendados para limpar a pele são de manhã e à noite, mas a oleosidade pode dar seus sinais durante a tarde, quando nem sempre é possível (ou viável) fazer uma limpeza completa no rosto.

É aí que entram os lenços, que inclusive podem ser utilizados enquanto a maquiagem para pele oleosa estiver presente no rosto. Eles não possuem nenhuma substância química e podem absorver boa parte da oleosidade.

O ideal é levar alguns deles na bolsa ou no bolso e deixar em lugares estratégicos, como na gaveta do trabalho e no armário da faculdade. Assim, quando a pele estiver brilhante, basta esfregá-lo suavemente nestas regiões e notar o resultado imediato.

Use produtos sem óleo

Essa é uma dica que não apenas se aplica à maquiagem para pele oleosa, mas também para todos os outros cosméticos: sempre procure por aqueles que são livres de óleo e não-comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros.

Pessoas que têm pele normal ou seca podem utilizar cosméticos e demais produtos para o rosto que contenham óleo, o que é até recomendável para evitar o ressecamento da cútis, mas essa não é uma boa escolha quando a oleosidade já está presente.

Por isso, sempre procure por produtos para pele seca, desde o tônico e o limpador até a base e o pó compacto. Além disso, alguns ácidos, como o salicílico e o glicólico, presentes em certos produtos, ajudam a reduzir a produção de oleosidade.

Recorra às máscaras faciais e esfoliantes

Usar máscaras e esfoliantes está entre os cuidados com a pele do rosto que se aplicam a todos os tipos de cútis, já que proporcionam uma limpeza mais intensa, com destaque para as oleosas.

A máscara deve ser utilizada de uma a duas vezes por semana, de acordo com os níveis de oleosidade que a cútis demonstrar. Coloque uma pequena quantidade na palma da mão, do tamanho de uma moeda, e aplique suavemente no rosto.

Deixe o produto agir por 10 a 15 minutos e, então, remova-o com água morna. Sua pele, imediatamente, estará com um aspecto matificado, o que facilita na hora de aplicar a maquiagem.

A frequência de uso do esfoliante é a mesma, de uma a duas vezes por semana. Além de combater a oleosidade em excesso, ele ajuda a remover as células mortas da pele, o que resulta em uma aparência mais rejuvenescida.

Ambos produtos podem ajudar na hora da aplicação da maquiagem para pele oleosa, já que ela estará mais seca, mas não utilize-os excessivamente. Caso contrário, a cútis pode ficar lesionada ou irritada.

maquiagem para pele oleosa

Tenha resultados ainda mais belos com as maquiagens!

As makes fazem parte da rotina de muitas pessoas, seja no cotidiano ou em ocasiões especiais, e saber quais cuidados podem deixá-las mais bonitas é bom para o visual e também para a autoestima.

Felizmente, os cuidados são bem simples e podem começar a ser adotados a partir de hoje, com resultados que tendem a ficar cada vez melhores.

Alie as dicas de maquiagem para pele oleosa com os cuidados do dia a dia, uma alimentação saudável, exercícios físicos regulares e o uso de um creme antissinais para rugas e veja como sua cútis ficará maravilhosa, tanto na saúde quanto na beleza!

creme antissinais