Setembro 03, 2018 |

Estética facial: 05 tendências de beleza que estão bombando!


Estética facial: 05 tendências de beleza que estão bombando!

Fique por dentro das novidades e entenda como cada um desses procedimentos pode te ajudar

Nós sempre ficamos de olho nas últimas novidades da estética facial, com equipamentos, técnicas e produtos inovadores, elas podem revolucionar o que conhecemos e trazer resultados bastante satisfatórios.

Conheça algumas tendências dos tratamentos estéticos faciais que se tornam mais conhecidas a cada dia que passa e podem ser as próximas escolhas em uma futura visita ao esteticista ou cirurgião plástico!

05 fortes tendências da estética facial

Os procedimentos a seguir são inovadores e já estão entre os preferidos dos homens e mulheres apaixonados por estética.

Inclusive, os 03 primeiros serão assuntos debatidos no Facial Aesthetics New York 2018, encontro que reúne alguns dos melhores esteticistas do mundo, com ideias, técnicas e práticas que podem mudar o rumo da estética.

1 - Neurotoxinas

As neurotoxinas merecem um lugar de destaque, já que sua aplicação é muito importante para a beleza, embora também tenha efeitos funcionais interessantes.

O interesse pelo assunto está em alta há tempos. De acordo com um estudo divulgado pelo “The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology”, entre os anos de 2002 e 2010 nos Estados Unidos, houve 440.000 visitas a médicos e profissionais de estética para a aplicação de neurotoxinas.

A mais conhecida delas é a toxina botulínica tipo A, comercialmente conhecida como Botox, Xeomin ou Dysport, três produtos que têm como base a bactéria que causa o botulismo, utilizada com concentração bem reduzida.

O uso mais comum da toxina botulínica é para suavizar e amenizar as rugas e linhas de expressão, já que sua aplicação localizada faz com que os músculos deixem de se contrair, o que os mantêm sempre “esticados”.

Além de ser utilizada como uma técnica de estética facial, a aplicação de toxina botulínica pode ser usada para o tratamento de bruxismo, enxaquecas e assimetrias na face.

estética facial

2 - Preenchimentos cutâneos

Os preenchimentos cutâneos também apresentam uma procura bastante intensa. O mesmo estudo citado no item anterior mostrou que, de 2002 a 2010 no país norte-americano, houve 140.000 visitas a médicos e profissionais para esses procedimentos.

Entre todas as opções disponíveis, o ácido hialurônico é o preferido. Essa substância é sintetizada pelo nosso organismo para manter a pele hidratada e elástica, mas sua aplicação é feita geralmente para quem deseja preencher a pele.

O procedimento de estética facial com ácido hialurônico mais comentado atualmente é o preenchimento labial, feito por várias atrizes, modelos e celebridades para valorizar seus lábios.

O preenchimento também pode ser feito em outras regiões da face, como no queixo, nas têmporas e supercílios e abaixo dos olhos, onde se formam as olheiras.

3 - Rejuvenescimento não-cirúrgico da face e do pescoço

Evitar e eliminar a flacidez do pescoço e da face é um interesse de muitas mulheres e homens, que recorrem a cremes hidratantes, exercícios localizados, adoção de dieta mais equilibrada e redução da exposição ao sol.

Porém, em alguns casos, isso não é suficiente para conter o envelhecimento da pele nessas regiões. Quando isso acontece, são indicados procedimentos para seu rejuvenescimento, que podem ser não-cirúrgicos para maior praticidade.

De acordo com a American Society of Aesthetic Plastic Surgeons (ASAPS), a procura de liftings para a face e pescoço nos Estados Unidos aumentou 44% de 2010 a 2016.

Da mesma forma, houve um aumento de aproximadamente 40% de tratamentos não-cirúrgicos para endurecimento da pele entre 2012 e 2016. Além da toxina botulínica, alguns desses procedimentos são os seguintes:

  • Ulthera (ou Ultherapy): a palavra surgiu com a junção de ultrassom e terapia. Ela proporciona um lifting facial sem incisões, com o diferencial de atingir camadas mais profundas da pele e oferecer resultados mais eficazes.
  • CoolSculpting (criolipólise): um aplicador especial congela a área e mata as células de gordura sem prejudicar os demais tecidos. Então, essa gordura é eliminada nas 6 a 12 semanas seguintes.
  • Kybella: esse é um líquido sintético similar ao ácido deoxicólico produzido pelo organismo, responsável pela eliminação natural das células de gordura. Sua aplicação faz com que a gordura da região “derreta” dentro das próximas semanas.

Por serem não-cirúrgicos, os procedimentos são menos dolorosos e apresentam uma recuperação mais rápida, o que explica um aumento tão considerável em sua procura.

4 - Sculptra

O nome é um pouco complicado, mas o efeito dessa técnica é conhecido e desejado: aumento da produção de colágeno. Esse é o resultado da aplicação do Sculptra, como o ácido poli-L-láctico é chamado comercialmente.

Diferente do ácido hialurônico, o objetivo não é preencher a região aplicada, mas sim estimular a sintetização de colágeno, que é a proteína mais abundante do nosso corpo, embora tenha sua concentração diminuída com o passar dos anos.

A importância do colágeno para o rosto já é conhecida: ele combate o envelhecimento da pele e reduz as chances de inflamações. Logo, esse é um procedimento bastante recomendado, principalmente em idades mais avançadas.

5 - Drenagem linfática facial

Para fechar a lista, vamos falar sobre um procedimento já conhecido por sua realização no corpo, mas nem tanto na face. A drenagem linfática facial pode trazer resultados muito satisfatórios sem a aplicação de nenhuma substância.

Com movimentos mais suaves do que quando aplicada no corpo, essa técnica de estética facial estimula o funcionamento da circulação sanguínea e também do sistema linfático, o que diminui a retenção de líquidos.

Uma das consequências do aumento da circulação é a melhor oxigenação dos tecidos, o que acarreta no recebimento de mais nutrientes na pele, que por sua vez tem a produção de colágeno elevada e, assim, se torna mais elástica e resistente.

estética facial

Invista em novas opções para cuidar da pele do seu rosto

As tendências citadas podem apresentar resultados positivos na pele, ainda mais aliadas à sua rotina de produtos para o rosto, o que potencializará todo o processo.

Agora, é só escolher um dos procedimentos de estética facial que você irá realizar, colocar um bom creme antissinais na sua rotina de produtos e ver como a pele ficará mais macia, hidratada, firme e rejuvenescida!

creme antissinais