Envelhecimento Facial: 07 Super Dicas Para Evitar Esse Problema

Envelhecimento Facial: 07 Super Dicas Para Evitar Esse Problema

Abril 10, 2018

Toda mulher se esforça muito para evitar o envelhecimento da pele, e o rosto é uma das áreas que mais precisa de atenção 

Conforme os anos passam, nós nos tornamos mulheres mais experientes e sábias, o que é ótimo para saber como lidar melhor com as situações da vida. Passamos a ser vistas como exemplos por parte de nossas filhas, sobrinhas e netas.

Porém, uma das consequências desse passar dos anos é o aparecimento das rugas, que não deixam de deflagrar nossa idade, assim como as linhas de expressão, o ressecamento da pele e a perda do viço natural.

Por mais que seja impossível evitar tudo isso, ainda existem algumas alternativas que nós podemos adotar para atrasar o envelhecimento facial e manter nossa pele mais rejuvenescida e saudável, o que é ótimo esteticamente e também para a saúde.

Como Surgem as Rugas?

Basicamente, as rugas começam a aparecer com o passar da idade, justamente porque o organismo passa a produzir menos colágeno, que é a substância responsável por mantê-la hidratada e elástica.

Esse processo começa a ocorrer por volta dos 30 anos de idade, que é quando as rugas já podem dar seus primeiros sinais. Ainda assim, seu aparecimento depende dos cuidados com a pele do rosto que você já adota no seu dia a dia.

Porém, a prevenção para o envelhecimento facial não precisa ser feita só depois dos 30 anos: quanto antes você começar, melhor, pois assim a pele do seu rosto sofrerá o mínimo possível com a ação da idade.

Algumas dicas simples podem fazer com que se retarde o envelhecimento da face o máximo possível, de modo que o aspecto da nossa pele seja belo e sublime, e conhecer essas dicas fará toda a diferença na sua vida! 

mulher se olhando no espelho

07 Dicas Infalíveis Para Retardar o Envelhecimento Facial

É claro que essas dicas não interromperão completamente o envelhecimento do rosto, já que essa é uma consequência que não se pode evitar da idade, mas é certo que elas façam com que você demore mais para sentir seus efeitos!

1 - Cuide da Pele Enquanto Dorme

Essa pode parecer uma sugestão um pouco estranha, mas acredite: cuide da sua pele enquanto dorme e você perceberá ótimos resultados na sua cútis.

Para isso, é essencial adotar uma rotina de cuidados simples, como limpar a pele antes de dormir e tirar toda a maquiagem, não apenas com água e sabonete, mas sim com um demaquilante facial, água micelar ou um tônico facial.

Aplique o produto desejado em um algodão até que ele saia limpinho. Assim, você saberá que toda a maquiagem (e também as impurezas que inevitavelmente se acumulam durante o dia) desapareçam por completo.

Também aproveite esse período para manter seus lábios hidratados com um produto específico. Assim, o envelhecimento facial demorará mais para aparecer, enquanto você descansa e recupera suas forças para o dia seguinte.

2 - Use Protetor Solar

Essa é uma dica que precisa estar em todos os tutoriais e compilados para evitar não apenas o envelhecimento da pele do rosto, mas do corpo como um todo.

O corpo fica protegido dos raios solares pelas roupas que você usa, mas o rosto não. Por isso, é fundamental usar protetor solar todos os dias, mesmo se o dia estiver frio.

A ação dos raios ultravioleta resulta em queimaduras solares, bronzeamento e até alergias causadas pelo sol, mas isso no curto prazo. Quando se pensa no futuro mais distante, ele colabora para o envelhecimento facial e até pode resultar em um câncer de pele.

Portanto, antes de passar maquiagem, utilize um bom protetor solar, que mantenha o seu rosto protegido contra a radiação ultravioleta. Assim, você poderá ficar bem mais tranquila e evitar um envelhecimento precoce do rosto.

3 - Mantenha Uma Dieta Equilibrada

Não há como negar que o que nós comemos inluencia em todo o corpo, e é claro que não poderia ser diferente com a pele. Por isso, manter uma boa dieta faz toda a diferença na saúde da pele do seu rosto.

Alguns dos melhores alimentos para hidratar a pele e evitar o envelhecimento facial são abacate, azeite extra-virgem, peixes, nozes e sementes, vegetais alaranjados e amarelos (como cenoura e abóbora), ovo e folhas verdes.

Cada um deles contém nutrientes que são fundamentais para uma pele saudável, com destaque para as vitaminas A, C e E. Além disso, a saúde de todo o seu corpo também agradece.

4 - Beba Muita Água

Assim como os alimentos têm influência direta na saúde da pele (e do corpo em geral), a água também. Afinal de contas, somos ensinadas desde a escola que o nosso corpo é composto de 50% a 75% de água.

Por isso, se você quer retardar o envelhecimento facial e ter a pele maravilhosa, então é essencial que tome bastante água. Pense que ela funciona como um hidratante que age de dentro para fora - e é exatamente isso que acontece.

Além disso, ela não apenas ajuda na sua pele, mas também nas unhas, nos cabelos e em todo o corpo. O ideal é consumir aproximadamente 2 litros de água por dia, mas se você não conseguir, tente fazer isso gradativamente. 

mulher com as duas mãos no rosto

5 - Recorra às Limpezas de Pele

Por mais que seja um procedimento relativamente antigo e realizado manualmente, a limpeza de pele nunca deixou de ser importante, muito pelo contrário: se mostra mais fundamental a cada dia que passa.

Esse procedimento resulta na retirada das impurezas da pele, o que ajuda na regeneração celular. Cravos, milios e pontos sebáceos são removidos, além de manter a pele menos oleosa, mais macia e livre das células mortas.

Para retardar o envelhecimento facial, o ideal é que as limpezas de pele sejam feitas mensalmente ou a cada 40 dias, de acordo com as recomendações do seu dermatologista. O que importa mesmo é não deixar esse procedimento de lado!

6 - Faça Esfoliações Regulares

A limpeza de pele é um processo que deve ser feito por um profissional, mas nós também podemos fazer nossa parte em casa através da esfoliação facial, que é super simples e traz ótimos resultados.

Basicamente, a esfoliação ajuda a pele a ficar mais fina e retira as células mortas, o que ajuda a pele a absorver melhor os cremes hidratantes. Assim, ela fica mais sedosa e viçosa, ou seja, ainda mais linda.

Essa técnica ajuda a evitar o envelhecimento facial, já que possui todos os benefícios citados para o rosto. Porém, para isso, é preciso escolher os produtos adequados para o seu tipo de pele.

Para as peles oleosas, o melhor é escolher um produto em gel ou sérum, enquanto as peles mistas devem escolher um produto mais suave, com esferas macias e as peles secas devem recorrer a cremes e loções que também hidratam.

A frequência das esfoliações também muda de acordo com o tipo de pele: se ela for seca, então o ideal é a cada 15 dias, enquanto peles mistas e oleosas podem se submeter ao procedimento duas vezes por semana.

7 - Use Cosméticos Específicos

Uma das melhores alternativas que nós conhecemos para manter o envelhecimento facial o mais distante possível é usar um creme antissinais de boa qualidade, que traga todos os minerais e nutrientes de que nossa pele precisa.

Esses produtos são comercializados como tratamentos completos, que se dividem entre creme diurno, creme noturno e sérum para a região dos olhos. Ao utilizar o conjunto completo, já será possível notar a diferença dentro de um mês!

Para potencializar ainda mais seus efeitos, o ideal é que esse tratamento dure pelo menos três meses, tempo suficiente para que os nutrientes tenham agido completamente e deixem a sua pele tão macia e uniforme quanto a de um pêssego.

Os cremes antissinais são desenvolvidos com o que há de melhor no mundo dos cosméticos, como ácido hialurônico, nano gold, caviar, óleos de macadâmia, sésamo, jojoba e rosa canina, biominerais e outras substâncias essenciais.

Mantenha Sua Pele Rejuvenescida e Saudável!

Ao aplicar todas essas dicas em seu dia a dia, nós temos certeza que você se surpreenderá com os resultados. O melhor de tudo é que nenhuma delas é muito difícil, basta que você faça a sua parte.

Não se esqueça de que quanto antes você começar a agir para evitar o envelhecimento facial, melhor. Por isso, comece hoje mesmo a se alimentar melhor e seguir às outras dicas para ter uma pele perfeita!

O que achou? Deixe nos comentários sua opinião e aproveite e conheça o creme Lumière D'or!