Outubro 18, 2018 |

Dicas de beleza: Quais os hábitos mais comuns que prejudicam a pele?


Dicas de beleza: Quais os hábitos mais comuns que prejudicam a pele?

Saiba quais são os hábitos comuns do cotidiano que, mesmo sem você perceber, causam danos a nossa pele

A nossa pele é reconhecida pela ciência como o maior órgão do corpo humano. É o revestimento do nosso organismo que isola componentes externos que possam causar danos.

Mas não é só isso, a pele ainda é um sistema orgânico que faz a regulação da temperatura do corpo, detecta os estímulos de dor e prazer e protege o interior do organismo contra a ação do sol.

O uso de protetor solar no fator correto, cremes de hidratação para a pele não ressecar e evitar ficar exposto ao sol em determinadas horas do dia são alguns cuidados essenciais com a pele. Cuidados assim até mesmo são dicas de beleza frequentemente encontradas em sites e revistas.

Mesmo assim, ainda é possível causar danos e problemas a pele por meio de hábitos comuns do dia a dia. Atitudes rotineiras e aparentemente inofensivas podem prejudicar esse importante órgão.

Por isso, nas próximas linhas deste conteúdo deixamos alguns destes hábitos prejudiciais a pele para que você possa identificar quais deles prática. E eliminá-los ainda hoje para ter uma pele mais bela e saudável.

Beber pouca água durante o dia

Tomar pouca água é prejudicial a nossa saúde de várias formas. Estudos e pesquisas revelam que o consumo deficiente de água pode causar enxaquecas, já que a falta de hidratação incapacita o corpo de regular sua temperatura.

Também pode provocar dores nas articulações e coluna vertebral. O baixo consumo de água prejudica também o funcionamento dos rins e pode causar câncer na bexiga. Além de prejudicar a nossa pele.

Sem a ingestão suficiente desse líquido, nossa pele perde viçosidade e fica ressecada. Linhas de expressão podem aparecer rapidamente por conta da falta de hidratação por esse meio.

Assim, considere beber água com frequência durante o dia como mais que uma simples medida de saúde, e também como uma das mais importantes dicas de beleza para a pele.

dicas de beleza

Veja mais - Como funciona a esfoliação da pele? É eficiente?

Abusar no consumo de bebidas alcoólicas

Antes que você pense que terá de abandonar de uma vez por todas aquele chopp no fim de semana, ou um happy hour com as amigas após o trabalho, saiba que não é preciso parar de beber. Mas que o consumo de álcool em excesso pode prejudicar a pele do seu corpo.

Isso acontece porque as bebidas alcoólicas alteram a forma como a circulação de sangue trabalha e prejudicam a produção correta de colágeno. Que é uma proteína fundamental para a saúde, firmeza e beleza da nossa pele.

E não é só isso, o álcool em excesso no organismo dificulta ainda o processo de cicatrização.

O que pode, só para você ter uma ideia, aumentar o tempo que aquela espinha incômoda leva para secar na sua pele.

Por isso, mantenha a moderação com a bebida, ok?

Dormir maquiada: quando um potencializador da beleza feminina se torna vilão

O uso da maquiagem consegue disfarçar imperfeições na pele, além de valorizar contornos do rosto feminino e realçar a beleza da face.

No entanto, esse potencializador pode se transformar em um vilão da pele da noite para o dia, literalmente.

Dormir sem retirar a maquiagem do rosto impossibilita que a sua pele respire direito, pois a mesma fica com os poros da face entupidos. O que leva a problemas na pele com o tempo.

Inicialmente surgem mais cravos e espinhas no rosto, mais a frente a pele se torna oleosa de forma contínua. E por fim, o envelhecimento precoce da pele se manifesta como evento de longo prazo para quem tem o hábito de dormir maquiada.

Não de ler - Aprenda a importância da limpeza facial e não perca mais tempo!

Espremer cravos e espinhas

Os cravos e as espinhas são um mal da pele bastante incômodo e que quando surgem queremos que desapareçam imediatamente.

Esse desejo gera uma forte tentação a espremer essas inquilinas inconvenientes da pele que aparecem sem qualquer aviso. Algumas pessoas chegam a relatar até um certo prazer nisso.

Porém, é uma prática e hábito muito prejudicial a pele. Primeiro porque só o ato de espremer uma espinha ou cravo já causa um atrito exagerado, que pode lesionar a pele causando manchas.

Além disso bactérias podem entrar no organismo por meio da ferida criada, piorando o estado da região onde a espinha foi espremida.

Assim não tem jeito, o ideal mesmo é aplicar produtos secantes sobre as espinhas e cravos (como loções adstringentes) e aguardar que elas sequem naturalmente. E se isso não der certo, vá em um dermatologista, só não esprema cravos e espinhas, ok?

dicas de beleza

Veja também - Conheça os super poderes da vitamina C para a sua pele!

Dormir pouco ou mal

A saúde e a beleza da pele não condizem com o hábito de dormir pouco ou dormir mal durante a noite.

Além dos danos ao sistema imunológico e até mesmo ao funcionamento correto do cérebro, dormir menos que sete horas por noite causa envelhecimento precoce da pele.

Isso acontece porque o corpo não teve descanso o suficiente para poder estimular corretamente a capacidade de renovação da derme.

Dormir mal ou muito pouco também impossibilita a pele de se recuperar de danos provocados pelo sol, poluição e até mesmo vento. Então trate de dormir bem e por tempo o suficiente, certo?

Além de ser muito gostoso, também é uma das melhores dicas de beleza para a pele entre as soluções naturais.

Agora você já sabe quais os hábitos que devem ser evitados para ter uma pele cada dia mais bonita e saudável. Alinhando todos esses cuidados a um poderoso creme antissinais, sua pele vai ficar cada dia mais saudável e rejuvenescida!

dicas de beleza creme antissinais