Novembro 12, 2018 |

Demaquilante x demaquilante bifásico: qual o melhor?


Demaquilante x demaquilante bifásico: qual o melhor?

Essencial para a pele, o demaquilante é um produto que não pode ficar fora dos seus itens de beleza e ainda possui várias fórmulas diferentes

Se você é aquela pessoa que não passa um dia sem maquiagem, então com certeza deve ter algum tipo de demaquilante em casa, não? É um produto prático e importante para a limpeza da pele e cuidado da beleza.

Ele serve basicamente para que você consiga remover as impurezas e maquiagem do seu rosto, sem que haja algum dano ou sensibilize a região facial.

Como a maioria dos produtos estéticos, o demaquilante possui diferentes texturas e formatos. Por exemplo, existe o demaquilante bifásico, que é uma mistura de óleo e água, e também o demaquilante comum.

Mas, qual a diferença entre eles?

Acabe com as dúvidas: demaquilante x demaquilante bifásico.

O demaquilante comum pode ser encontrado nas mais variadas formas, como líquido, loção ou creme. São os queridinhos das mulheres na rotina corrida da semana, quando o objetivo é retirar uma maquiagem mais leve.

Na textura líquida, como a água micelar, são itens perfeitos para quem tem pele sensível ou oleosa, pois reequilibra a cútis e também a purifica, deixando assim mais seca e sem nenhum vermelhidão.

Já no formato em creme, há uma remoção das toxinas da cútis e também pode ser usado por todas as mulheres. A vantagem é para quem tem peles mais secas, pois tira as impurezas ao mesmo tempo que hidrata.

O demaquilante bifásico contém em sua composição óleo e água, uma mistura que ajuda a tirar a maquiagem pesada com muito mais facilidade, ainda mais em áreas sensíveis, como lábios e olhos.

É uma boa escolha para quem usa máscaras à prova d’água ou batons de longa duração. São indicados para todo e qualquer tipo de pele e sua fórmula evita o atrito busco com a pele na hora da limpeza.

Se você tem pele oleosa, não se preocupe, este produto também é para você!  A abrangência de tipos de pele é justamente por conta da fase líquida, que possuía uma característica mais leve.

Uma dica bacana é não deixar de usar o sabonete depois, pois completa o processo de higienização e retirar os resíduos do demaquilante.

demaquilante bifásico

Dê uma olhada: Veja quais são as recomendações de maquiagem para pele oleosa!

Como eu uso um demaquilante no meu cotidiano?

É bem simples! Mesmo que haja diferença, como citamos a cima, dos tipos de produtos, todos eles podem ser aplicados da mesma maneira. Confira os passos:

  1. Pegue um algodão, aconselhamos ser aqueles em discos que é mais prático e confortável para seu rosto.
  2. Depois, é só colocar pequenas doses do produto no algodão.
  3. Por último, pressione por alguns segundos o algodão levemente sobre as regiões faciais (sem arrastar).

Prontinho! Com esse procedimento, seu rosto estará livre de impurezas e também da maquiagem. Para completar o processo, pode passar um sabonete no rosto e lavar com água, para refrescar a pele e hidratar.

Se for usar o demaquilante bifásico, chacoalhe o produto antes para que a água e o óleo se misturem. Entretanto, se optar pelo em creme, o truque é colocar em todo o rosto e deixar alguns segundos. Faça movimentos leves!

Confira também - Adstringente para o rosto: quando é recomendado? para que serve?

Não deixe de tirar a maquiagem quando chegar em casa!

O uso de maquiagem faz com que os poros sejam entupidos e dilatados, causando assim problemas como desidratação, acnes e reações alérgicas da face.

A explicação é que com os poros abertos e dilatados, há um aumento de produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, as quais jogam uma grande quantidade de óleo da epiderme para a superfície da pele facial.

Para curiosidade, o óleo natural do corpo serve para proteger a nossa pele, pois quando os poros se fecham, a secreção não chega a superfície e resulta assim na inflamação da epiderme.

E então com isso, aparece aqueles probleminhas chatos de pele que deixam qualquer mulher preocupada. Por isso, não dá para ficar sem limpar e hidratar o rosto todos os dias.

Assim, para evitar que tenhamos problemas com a saúde da nossa pele, é mais que essencial retirar a maquiagem antes de dormir. E para isso existem diversos métodos, porém o mais querido de todos é o demaquilante bifásico.

demaquilante bifásico

Confira também -  Dicas de beleza: quais os hábitos mais comuns que prejudicam a pele?

A Lumière pode te ajudar a cuidar da sua pele, veja como:

A Lumière d’OR possui toda uma linha de produtos e neles há um ingrediente em especial responsável para manter sua pele maravilhosa: o óleo de sésamo, ou também chamado de óleo de gergelim.

Este elemento é extraído de sementes e contém diversas propriedades que fazem muito bem para a saúde. Sem contar que é ótimo para o bem-estar do nosso corpo inteiro.

O óleo de sésamo é indicado para revigorar, hidratar e umedecer a pele. Assim, trata a pele seca, estrias, flacidez e até doenças como herpes ou acne. Vale a pena conferir os produtos com este componente!

Alie as nossas dicas com os cuidados do dia a dia, uma alimentação saudável e o uso de um creme antissinais para rugas e veja como sua pele ficará maravilhosa, tanto na saúde quanto na beleza!