Julho 30, 2018 |

O Que Causa o Surgimento das Linhas de Expressão? Aprenda Tudo Aqui!


O Que Causa o Surgimento das Linhas de Expressão? Aprenda Tudo Aqui!

As linhas de expressão teimam em aparecer com o passar do tempo, mas você sabe por que isso acontece?

Nossa preocupação com a pele é muito grande. Nós fazemos tudo o que é possível para deixá-la mais saudável e bonita, e os cremes para linhas de expressão começam a fazer parte da nossa rotina de cuidados.

Mais dia ou menos dia, essas linhas de expressão devem aparecer mesmo, não tem jeito, já que o avançar da idade traz as suas consequências, mas nem sempre sabemos o real motivo que faz com que elas apareçam.

Ao aprender mais sobre o assunto, além de compreender o processo que leva à formação dessas linhas, será possível tomar algumas providências para retardar o máximo possível esse processo!

Por Que as Linhas de Expressão Aparecem?

Nós temos 11 músculos na face, que são responsáveis por todos os movimentos que ela é capaz de fazer, desde abrir a boca até mastigar, piscar e fechar os olhos.

Quando esses músculos são movimentados, a pele também se movimenta, graças à sua elasticidade. Então, a plasticidade faz com que a pele volte ao seu lugar de origem, e assim sucessivamente.

Nós nem sempre sabemos como podemos prever a aparição de rugas, mas elas sempre aparecem, justamente devido à perda da elasticidade e plasticidade, e é aí que os cremes para linhas de expressão começam a ficar tão importantes.

Conforme ficamos mais velhas, o organismo passa a produzir menos colágeno, enquanto o que é produzido já não é tão concentrado e eficaz quanto aquele de alguns anos atrás, o que prejudica a elasticidade.

O ácido hialurônico é um dos mais usados na indústria cosmética, e a sintetização dessa substância pelo nosso organismo também passa a ser mais escassa com o passar do tempo, o que resulta na perda da plasticidade.

Portanto, além de a pele ser menos elástica, a capacidade que ela tem de voltar ao lugar também diminui, o que resulta nas tão temidas linhas de expressão, causadas pela repetição dos movimentos da face.

cremes para linhas de expressão

Cremes Para Linhas de Expressão e Outras Técnicas Ajudam a Combatê-la?

O envelhecimento sempre chega, não há como interrompê-lo completamente, mas é possível tentar retardar os seus efeitos e manter a pele jovial e saudável por ainda mais tempo. Algumas das técnicas mais eficazes são as seguintes:

Use Protetor Solar Todos os Dias

Não é tão difícil assim saber como evitar o envelhecimento precoce. O uso de protetor solar é a primeira providência que você deve tomar para isso.

Além de ficar protegido contra melanomas e outros tipos de câncer de pele, o protetor faz com que a pele não absorva a radiação solar, que por sua vez ajuda a causar o envelhecimento precoce e, consequentemente, a aparição das linhas de expressão.

Ele deve ser usado todos os dias, mesmo que não esteja um sol muito forte ou que você não fique em ambientes externos por muito tempo. Acredite: sua saúde e beleza agradecem.

Cremes Para Linhas de Expressão São Ótimos

Existem ótimas opções de cosméticos que podem ajudar a manter a pele mais hidratada e elástica, o que te ajudará a manter as linhas de expressão longe por mais tempo.

Produtos que tenham vitamina C em sua composição são ótimos, já que ela é capaz de combater os radicais livres, ativar a produção de colágeno, clarear a pele e amenizar bastante os efeitos das linhas de expressão mais finas.

O consumo de cápsulas de colágeno e outros alimentos que contenham essa substância também pode ajudar a equilibrar sua concentração, devido à perda natural que acontece por parte do organismo.

Além disso, os cremes para linhas de expressão, desenvolvidos especialmente para essa finalidade, também contam com várias substâncias que podem ajudar a deixar a pele mais bonita e com o mínimo de linhas possível.

Alimentação Saudável Pode Ajudar - e Muito

Quem não gosta de comer aquele hambúrguer, uma deliciosa pizza ou aquela lasanha com molho? Esses são apenas alguns de vários pratos deliciosos e que nós amamos, mas é preciso consumi-los com moderação.

Seja pela falta de tempo ou por não adotarmos uma dieta equilibrada, é comum que esses alimentos façam parte da nossa rotina mais do que deveriam, já que o corpo naturalmente sente a falta de vitaminas e nutrientes importantes para ele.

Por isso, é muito importante consumir frutas, verduras e legumes, evitar frituras ou alimentos muito gordurosos e tomar bastante água todos os dias. Os pratos ricos em gorduras podem ser consumidos também, mas é melhor que isso só aconteça de vez em quando.

Cuidado Com o Estresse

A pesquisa Stress no Brasil, feita no ano de 2014, coletou informações de 2.195 pessoas. Em uma avaliação de 1 (mínimo) a 10 (máximo), menos de 12% consideraram saudável (menos de 5) o nível de estresse de seu dia a dia.

Isso reflete que esse é realmente um dos males do século XXI, que pode ter várias implicações na nossa saúde física e mental, além de também deixar suas marquinhas na nossa pele.

O estresse pode acarretar em acne, rosto mais amarelado e pele sem viço, que parece não estar hidratada, o que também colabora para o aparecimento das linhas de expressão. Por isso, no que depender de você, tente mantê-lo bem longe.

cremes para linhas de expressão no rosto

Quando Começar a Prevenir as Linhas de Expressão?

Nós costumamos pensar que as rugas e linhas de expressão só aparecerão depois de muito tempo, quando já estivermos na terceira idade ou quase chegando lá, mas seus efeitos podem aparecer bem antes.

O ideal é começar a prevenir as rugas aos 30 anos ou até antes, já que todo cuidado é necessário para que a pele esteja tão bela e saudável quanto nós desejamos.

O uso de cremes para linhas de expressão pode começar quando você quiser, esteja na faixa dos 20, 30, 40, 50, 60 ou 70. Se seu rosto ainda não tiver nenhum desses efeitos, então os cremes ajudarão a prorrogar seu aparecimento.

Ao aliar o uso de filtro solar, os cuidados com o stress, uma alimentação balanceada e os cremes certos, certamente sua pele estará tão linda que você sentirá orgulho dela!

Então, não deixe esses cuidados para amanhã e comece a usar um bom creme antissinais hoje mesmo. Os resultados te surpreenderão!