Novembro 08, 2018 |

Creme para rugas: aprenda quais são os tipos e como eliminá-las!


Creme para rugas: aprenda quais são os tipos e como eliminá-las!


As pequenas linhas chegam devagarinho, marcam a pele com traços e deixam claro como o tempo passa rápido. A boa notícia é que você pode utilizar cremes que retardam o processo.

É comum entre as mulheres, a preocupação com as famosas e indesejadas rugas! Por mais que, ter um espírito jovem seja importante para uma boa qualidade de vida, é impossível não ligar para as linhas de expressão.

Tudo bem, os traços são o resultado de um vida cheia de experiência e boas histórias, entretanto, há maneiras de amenizar este processo do avançar da idade e possuir uma pele mais jovem com creme para rugas.

Não deixe de ver os tipos de rugas que seu rosto pode ter

As rugas são marcas causadas pela movimentação rotineira e involuntária dos músculos da face, além de ser um processo natural do corpo parar de produzir colágeno.

Funciona assim, a pele é constituída pela epiderme (várias camadas de células queratinizadas) e também pela derme (com fibras de tecido conjuntivo, colágeno e fibras elásticas).

Com o passar dos anos, as células dessas duas camadas vão se degradando e diminuindo a produção das fibras, sendo assim, resultam numa pele sem brilho e elasticidade.

Os raios ultravioleta e infravermelho são outra causa e acabam por colaborar com o desgaste da pele e rugosidade. Confira os tipos de rugas:

  1. Rugas finas – comum em pessoas de pele clara, surgem como resultado da perda de colágeno. É o tipo mais superficial e são agravadas pela exposição solar diária.
  2. Rugas profundas – é consequência natural do envelhecimento da pele, principalmente depois dos 40 anos.
  3. Marcas de expressão – localizada na testa, são causados pelos movimentos faciais que fazendo ao longo da vida, independentemente da idade.
  4. Rugas gravitacionais – surgem quando há uma redução de fibras colágenas e elásticas, por isso uma boa alimentação é mais que importante.

Outra novidade é que as rugas, assim como manchas e acnes, podem indicar como estão os seus órgãos do corpo. Através da pele é possível saber também qual a chance de ter diabetes.

creme para rugas

Veja também - Onde encontrar colágeno: veja os alimentos para repor essa proteína.

Previna-se das linhas de expressão com os cremes para rugas

A melhor maneira de prevenir que os sinais de envelhecimento é tendo cuidados específicos com a pele. Por isso existem vários tipos de cremes para rugas que você pode aplicar e ter um rosto mais jovem.

A Lumière d’OR possui uma linha completa de tratamento com cremes antissinais para incrementar seus cuidados. Possuem ingredientes como ouro, que age como ‘lifting’, e o caviar com propriedades firmadoras e hidratantes.

Esses elementos que compõem os produtos atuam na renovação celular, formação de colágeno e elastina, fugindo assim da flacidez facial. São indicados para hidratação, prevenção ou para rejuvenescer.

Os produtos de anti-idade (ou creme para rugas) combatem as linhas de expressão profundas do rosto, testa e ao redor dos olhos. O mais bacana é que podem ser usados em diferentes tipos de pele.

Se você ainda não chegou começou a ter rugas, porém já quer começar a prevenir, não se preocupe! Há cremes específicos para 20, 30, 40, 5, 60 anos e até mais.

Não deixe de ver - Como evitar rugas no colo e qual o tratamento mais adequado.

Conheça e já abandone os hábitos que ajudam o surgimento de rugas

Para que o tratamento seja ainda mais eficaz, além da utilização de creme para rugas, você pode deixar de práticas alguns hábitos que são extremamente comuns na rotina de total mulher e inimigos da sua saúde.

  • Estresse – altera os hormônios e aumenta a liberação de adrenalina e corticoide endógeno, o que deixa a pele mais oleosa e propensa a ter acne.
  • Tabagismo – diminui a oxigenação da pele, fica mais amarelada e grossa por conta da nicotina. Também impacta na perda de colágeno e favorece a flacidez da pele.
  • Previna-se da poluição – os gases nocivos do ar poluído provoca toxinas que são absorvidas pela pele, e assim agredindo-as e oxida as células.
  • Dormir mal e pouco – durante o sono, o nosso corpo produz hormônios importante para rejuvenescer, como melatonina. A falta de sono provoca olheiras e pele sem vida.
  • Beber pouca água – a desidratação deixa a pele flácida e sem muita firmeza.
  • Sedentarismo – praticar exercícios faz bem para a circulação sanguínea e melhora o metabolismo. É uma maneira de combater a flacidez. Não deixe de praticar!
  • Não usar protetor solar – além de favorecer a possibilidade de câncer de pele, a radiação é um dos responsável por acelerar o envelhecimento da pele, aparecendo assim manchas e aumento de rugas.
  • Falta de alimentação saudável – uma dieta sem vegetais e frutas, por exemplo, deixa a pele sem proteção contra os radicais livres
  • Consumo de gordura e açúcares – em excesso, esses elementos são responsáveis pelo envelhecimento celular chamado de ‘glicação’, ou seja, há uma perda da elasticidade da pele.
  • Dispensar o hidratante – é essencial para proteger a pele de agressões externas, como o frio e vento. Um rosto sem hidratação apresenta mais rugas.

Leia também - Pretende para de fumar? Como o cigarro influência no envelhecimento da pele

creme para rugas