Agosto 16, 2018 |

Creme Para o Rosto: Diferentes Estações, Diferentes Cuidados!


Creme Para o Rosto: Diferentes Estações, Diferentes Cuidados!

Os cuidados com a pele do rosto devem ser diferentes de acordo com a estação do ano para que sua beleza seja ainda mais realçada!

Cuidar da pele faz parte da rotina da maioria das mulheres, principalmente quando se trata do rosto, que está sempre exposto. Prova disso é o creme para o rosto e o protetor solar que nunca saem da bolsa.

Acontece que muitas mulheres não estão totalmente satisfeitas com a pele do seu rosto. De acordo com a pesquisa “o que a sua pele conta”, feita pelo Ibope Inteligência, 94% das mulheres de 30 a 60 anos têm alguma marca no rosto que as incomoda.

Para amenizar esses sinais ou evitar que eles apareçam, é importante cuidar bem da pele, com técnicas e produtos que variam de acordo com a estação do ano. 

Creme Para o Rosto e Demais Cuidados: Quais São os Melhores Para Cada Estação?

É importante que a rotina de produtos para o rosto seja seguida com bastante cautela todos os dias, além de fazer os devidos ajustes de acordo com a estação do ano, que mexem com a temperatura e a umidade do ar e, consequentemente, com a sua pele.

Inverno

Assim como o corpo precisa de blusas, luvas e toucas, a pele também pede alguns cuidados especiais para amenizar os efeitos da estação mais fria do ano.

Geralmente, o frio traz um clima mais seco, que pode ser bem prejudicial para a pele e resultar em rachaduras, irritações e até inflamações cutâneas. Por isso, mantê-la mais hidratada nessa estação é muito importante.

Hidratantes devem ser usados em todo o corpo, principalmente o creme para o rosto, para deixá-lo bem protegido. O melhor a se fazer é aplicar depois de tomar banho, já que os poros da pele estarão abertos e a absorção será ainda melhor.

O protetor solar não deve sair da sua rotina mesmo no frio, já que os raios de sol continuam a aparecer, ainda que estejam mais tímidos.

Ah, também é essencial utilizar um protetor solar para os lábios, pois isso evita que eles absorvam a radiação solar, motivo mais comum para o surgimento do câncer nos lábios.

Outra recomendação é de não ficar muito tempo no banho quente, já que a água leva embora as propriedades naturais da pele e a deixa ainda mais seca. É melhor escolher a água morna, que não te deixa com frio e ainda faz bem.

creme para o rosto

Outono

O ar seco e fresco do outono faz com que a pele perca sua hidratação natural, ou seja, o creme para o rosto e os cuidados com todo o corpo continuam no topo da lista de prioridades.

O protetor solar ainda deve ser aplicado todos os dias para evitar o envelhecimento precoce e o câncer de pele, uma doença silenciosa que deve ter mais de 165.000 casos diagnosticados só em 2018, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Ao invés de usar loções, o mais apropriado é escolher cremes hidratantes no outono, que são mais espessos e criam uma barreira resistente de oleosidade, o que afasta o ressecamento da pele.

É importante aplicar hidratantes todos os dias para que a pele não fique seca. Essa medida também ajuda a manter a suavidade e a maciez durante a estação seguinte, que é o inverno.

Primavera

Uma precaução muito importante é saber o seu tipo de pele para, então, poder escolher o melhor creme para o rosto e também o protetor solar que mais se adéqua a ele.

Por exemplo, quem tem a cútis mais clara e com sardas tem uma pele mais frágil e, por isso, deve investir em protetores solares com maior FPS do que pessoas de pele morena.

Devido à maior oleosidade durante essa estação, o rosto deve ser limpo de uma a duas vezes por dia. Também é importante prestar bastante atenção na hora da limpeza facial, já que qualquer erro pode prejudicar a proteção natural da pele.

Verão

A estação em que o sol está mais forte já deixa bem clara a importância do protetor solar para o rosto e também para o restante do corpo. Seu uso deve ser feito todos os dias, não importa qual seja o seu tipo de pele ou a forma que ela reage aos raios solares.

Para complementar a proteção, recomenda-se investir em chapéus e roupas que protejam o corpo ao máximo. Assim, parte dos raios solares será absorvida por eles e sua pele se mantém mais segura e saudável.

Se você perceber qualquer mudança na sua pele, como vermelhidão ou descolorações, é importantíssimo visitar um dermatologista o quanto antes para que ele a examine e peça alguns exames.

Quando quiser aproveitar o calor, sempre prefira a sombra, já que a exposição direta aos raios do sol pode causar queimaduras que mudam a coloração da sua pele e também são bem doloridas.

Pode ser uma boa trocar o seu creme para o rosto por uma loção mais seca ao toque, já que a pele costuma ficar oleosa com o calor característico do verão. Para controlar a oleosidade, utilize produtos específicos para o rosto na hora da limpeza.

verão creme para o rosto

Cuide da Sua Pele e Fique Ainda Mais Linda!

Nós sabemos que cuidar da pele é importante, mas nem sempre passa pela mente que a rotina deve ser ajustada de acordo com a estação do ano.

É claro que isso não quer dizer que você tenha que abandonar o seu creme para o rosto preferido, mas alternar seu uso com uma loção no verão ou caprichar na dose no inverno pode fazer toda a diferença.

Para manter o aspecto rejuvenescido durante todo o ano, é importante saber como escolher o creme anti-idade mais adequado para cada tipo de pele, que deve ter os melhores ingredientes para potencializar sua beleza natural.

Monte uma rotina bem bacana, não esqueça do creme para o rosto e do protetor solar e sinta os resultados. Ah, aproveite para garantir o creme antissinais Lumière D'or e acrescente-o em seu cotidiano!