Novembro 01, 2018 |

Creme antissinais para homens: eles também podem usar?


Creme antissinais para homens: eles também podem usar?

Saiba qual é a resposta para essa pergunta e entenda como combater os sinais do envelhecimento na pele masculina

Cremes que combatem os sinais do envelhecimento são cada vez mais comuns na rotina de quem quer deixar sua pele rejuvenescida, bonita e saudável, mas será que existe alguma diferença quando se trata do creme antissinais para homens?

Mulheres e homens procuram por soluções para combater as marcas que os anos trazem para sua pele, interesse que se faz presente para ambos, e os cremes antissinais estão entre os favoritos da lista.

Entenda o quão intensa é a procura dos homens por cuidados com a sua pele e beleza e como os cremes de combate aos sinais do envelhecimento podem ajudá-los nessa tarefa.

O mercado de produtos de beleza para homens é forte?

Com toda certeza! Antigamente dominado pelas mulheres, ele é muito favorável para os homens atualmente, que investem cada vez mais em sua saúde e beleza.

O mercado de produtos masculinos de higiene pessoal e cuidados com a pele está em franco crescimento. De acordo com dados do Euromonitor, seu valor global era de US$ 17,5 bilhões em 2015, mas ele deve atingir US$ 60,7 bilhões em 2020, crescimento de quase 350% em apenas 5 anos.

Alguns varejistas já começaram a adaptar o layout de suas lojas para atender as necessidades dos homens para esses produtos, enquanto outros passaram a oferecer serviços de beleza voltados ao público masculino.

As gigantes do mercado de beleza já criaram marcas ou sub-marcas dedicadas aos homens, mas também é possível perceber no mercado uma série de startups com produtos exclusivamente masculinos, de modo a atender essa forte tendência.

Hidratantes, sabonetes, desodorantes e produtos para cabelo e pele estão entre os mais procurados, e como não poderia deixar de ser, o creme antissinais para homens também aparece na lista.

Os cremes para linhas de expressão são procurados por homens que desejam amenizar os sinais trazidos pelo passar dos anos ou prorrogar o máximo possível seu aparecimento, de modo que a pele fique ainda mais jovial.

creme antissinais para homens

Existem diferenças entre a pele dos homens e das mulheres?

Sim. Ainda que os cremes antissinais possam ser utilizados por ambos, as características fisiológicas do maior órgão do corpo varia entre o sexo masculino e o feminino.

Alguns dos pontos em que eles diferem são os seguintes:

  • Espessura: a pele masculina tem espessura aproximadamente 25% maior que a feminina, embora ela afine gradualmente, diferente das mulheres, em que ela é mantida até chegar na fase dos 40 anos. Depois da menopausa, a cútis feminina afina mais rapidamente.

  • Colágeno: homens apresentam mais colágeno que as mulheres, o que faz com que elas, na mesma idade, possam apresentar uma maior concentração de rugas e linhas de expressão do que eles.

  • Sebum: os poros da pele masculina são maiores e, consequentemente, produzem mais sebum. Logo, erupções cutâneas, poros obstruídos, cravos e dermatite seborréica podem estar presentes com maior intensidade. Além disso, a produção de sebum se mantém constante nos homens e não diminui com a idade.

  • Textura: a pele dos homens é especialmente áspera e resistente graças à maior espessura do estrato córneo, o que também pode resultar em rugas e linhas de expressão mais profundas do que as das mulheres, além da ocorrência de perda de gordura subcutânea.

  • Pelos faciais: conforme os homens fazem a barba, a pele se torna cada vez mais sensível e irritável, já que é comum se deparar com cortes, ferimentos e pelos encravados, além da exposição excessiva a influências externas devido à remoção de pedaços microscópicos de pele morta e ao enfraquecimento da função de barreira da cútis.

  • Como o creme antissinais para homens age?

    Através da reposição de nutrientes e substâncias que são perdidas naturalmente pela pele, bem como da introdução de outros elementos que resultam em melhorias notáveis, como mais hidratação, elasticidade e firmeza.

    Nós sabemos que creme antissinais funciona, graças às reações que a pele apresenta quando entra em contato com sua fórmula, desenvolvida especialmente para combater os sinais do envelhecimento, e isso também se aplica aos homens.

    Tal efeito passa diretamente pelos ingredientes utilizados no creme antissinais para homens, que precisam ser escolhidos a dedo para proporcionar os melhores resultados possíveis.

    O creme antissinais Lumière d’Or traz ingredientes da mais alta qualidade, ideais para que sua pele consiga combater os sinais do envelhecimento. Alguns deles são os seguintes, com suas respectivas aplicações:

  • Complexo de peptídeos: ajuda a curar lesões graças ao aumento da sintetização natural de colágeno, o que resulta em uma pele mais hidratada e com menos rugas.

  • Chá verde e extrato de arnica: antioxidantes que possuem a função de combater a oxidação da pele, resultante de alterações nos hormônios e da exposição aos raios solares.

  • Nanopartículas de ouro: aumenta a firmeza e elasticidade da pele, combate os radicais livres, evita inflamações e a deterioração cutânea e atrasa o aparecimento dos sinais do envelhecimento.

  • Ácido hialurônico: um dos ingredientes mais comuns em produtos cosméticos, ajuda a conectar as moléculas de água da pele, o que resulta em uma hidratação eficiente, que age de dentro para fora.

  • Caviar: protege a cútis contra doenças, combate o envelhecimento e ajuda a tratar problemas de pele, como acne e psoríase.

  • creme antissinais para homens

    Não deixe de ver - Conheça os super poderes da vitamina C para a sua pele!

    Creme antissinais para homens: tenha uma pele ainda mais bela e saudável!

    A intensa procura dos homens por cosméticos e produtos de beleza mostra que eles estão mais preocupados com seus cuidados, o que é ótimo, e o creme antissinais não pode faltar em sua rotina por ser um item bastante poderoso.

    Com ingredientes que oferecem exatamente o que a pele precisa, os resultados poderão ser notados dentro de pouco tempo, o que traz uma melhoria notável em sua beleza e, por consequência, na autoestima.

    Quanto antes você começar a utilizar um creme antissinais para homens, melhores tendem a ser os resultados, que além de tudo aparecerão mais rapidamente. Por isso, aproveite essa oportunidade e consiga ter uma pele incrível!

    creme antinaiss para homens