Setembro 24, 2018 |

Creme antissinais para 40 anos: Aprenda a rotina necessária!


Creme antissinais para 40 anos: Aprenda a rotina necessária!

Saiba o que você deve procurar na hora de escolher o creme antissinais ideal

Conforme as primaveras passam, é normal que tenhamos ainda mais cuidado com a nossa pele. A busca pelo melhor creme antissinais 40 anos está com tudo, e com tantas opções por aí, fica difícil saber qual é a mais adequada.

Esse é um momento que pode se tornar muito mais fácil se você souber quais são as necessidades da sua pele e os ingredientes que podem satisfazê-las. Assim, a decisão virá baseada em fatos e a tendência é de que o resultados sejam bem melhores.

Aprenda como a sua pele se comporta aos 40 anos, do que ela precisa e, principalmente, qual creme você deve escolher para que ela esteja ainda mais bela e saudável.

Quais são as características da pele aos 40 anos?

É possível notar que a pele está menos elástica e iluminada, além de apresentar algumas manchas, linhas finas e rugas mais intensas do que costumavam ser.

Para saber como combater os efeitos da idade na pele, é preciso primeiro saber exatamente quais são eles, certo? Pois bem, nós separamos alguns dos principais sinais que você pode notar ao passar dos 40 anos:

  • Pele mais escura, devido à concentração da pigmentação;
  • Poros com tamanho maior;
  • Menor elasticidade;
  • Linhas de expressão mais pronunciadas;
  • Afinação dos músculos e da gordura da face em geral.

A importância do protetor solar para o rosto é muito grande, já que esses efeitos podem acontecer devido à exposição excessiva aos raios solares, bem como à genética, fatores étnicos e também aos cuidados que foram ou não adotados nos anos anteriores.

Caso você tenha se identificado com um ou mais desses fatores e esteja na busca pelo melhor creme antissinais 40 anos, fique tranquila, pois os efeitos podem ser revertidos!

De acordo com o Dr. Joshua Zeichner, diretor de pesquisa cosmética e clínica no New York City's Mount Sinai Hospital, o processo é similar à entrar em forma: o fato de você não ter se exercitado antes não quer dizer que seja tarde demais para começar e ver ótimos resultados.

melhor creme antissinais para 40 anos

Como deve ser a rotina de cuidados com a pele depois dos 40?

Ela deve ser planejada com ainda mais cuidado e atenção, já que a faixa etária traz consigo algumas consequências inevitáveis na cútis.

De acordo com o dermatologista David Lortscher, as pessoas começam a perceber os sinais de envelhecimento aos 30 ou 40 anos. Ele também diz que o ciclo natural da vida fica mais lento, e as rugas, descoloração da pele, flacidez e redução de colágeno passam a aparecer.

Alguns cuidados fundamentais que podem potencializar os efeitos do melhor creme antissinais 40 anos e deixar sua pele mais linda e rejuvenescida são os seguintes:

Use um bom limpador facial

A limpeza facial é fundamental para remover as impurezas da pele, bem como o excesso de oleosidade. Isso faz com que ela apresente um “efeito esponja”, ou seja, absorva com mais eficiência os produtos que você aplicar.

Ao limpar o rosto todos os dias (geralmente uma vez para peles secas e duas para normais, mistas e oleosas), o melhor creme antissinais 40 anos penetrará mais profundamente na cútis, assim como os hidratantes, antioxidantes, protetores solares e todos os produtos que você utilizar.

Invista em um sérum para o rosto

O sérum tem um poder de antienvelhecimento bastante positivo para a sua pele, já que seus ingredientes costumam ser diferentes do que se encontra nos hidratantes e loções.

Durante o dia, invista em um sérum com antioxidantes, como vitaminas C e E. Os radicais livres influenciam no envelhecimento e causam irritações e inflamações, que serão controladas graças às propriedades do produto aplicado.

Por outro lado, durante a noite, o sérum com retinol é uma boa pedida, já que ajuda na reparação da pele e estimula o crescimento de proteínas que a deixam mais firme.

Aplique um hidratante “multifuncional”

O hidratante deve estar na sua rotina de produtos para o rosto, já que é uma necessidade da pele. Por mais que ele não substitua o uso do protetor solar e de outros produtos, quanto mais funções tiver, melhor.

Enquanto o creme para o dia deve ajudar a proteger contra os raios solares, o que você usar à noite pode ter propriedades diferentes, como estímulo da produção de colágeno para maior elasticidade da pele.

Veja também - O que causa o surgimento das linhas de expressão?

Escolha o melhor creme antissinais 40 anos

O melhor creme anti-idade é aquele que oferece os nutrientes, vitaminas, minerais e demais componentes que sua pele precisa para estar ainda mais incrível. Ao fazer a escolha certa, os resultados serão muito satisfatórios.

Alguns dos ingredientes que o melhor creme antissinais 40 anos deve reunir são os seguintes:

  • Complexo de peptídeos: evita o envelhecimento, esconde os poros, traz mais vitalidade à pele, reduz a intensidade das espinhas e aumenta a produção de colágeno.
  • Extratos de chá verde e arnica: ambos são poderosos antioxidantes, que evitam a destruição das moléculas da pele pelos radicais livres.
  • Extrato de aloe vera: riqueza em nutrientes e vitaminas, ação hidratante, auxílio no tratamento da acne, combate do envelhecimento e redução da visibilidade de estrias são alguns dos benefícios do extrato de aloe vera.

  • Biominerais (zinco, magnésio, ferro, cobre e silício), alga laminária, óleos de jojoba, rosa canina, gergelim e macadâmia, complexo de peptídeos, caviar e nanopartículas de ouro são outros
    ingredientes fundamentais para o melhor creme antissinais 40 anos.

    melhor creme antissinais para 40 anos

    Alie o melhor creme antissinais 40 anos aos demais cuidados e tenha uma pele maravilhosa!

    Com essa rotina de cuidados e um bom creme antissinais, é possível ter uma pele bela, saudável e que te surpreenderá positivamente ao olhar no espelho.

    Começar os cuidados com a pele o mais cedo possível, com o uso de filtro solar, cremes hidratantes, esfoliações constantes e uma alimentação saudável, são dicas que podem ajudar muito, mas você tem todas as condições de começar hoje e perceber logo os resultados.

    Portanto, não perca nem mais um minuto: monte uma boa rotina de cuidados, escolha produtos da mais alta qualidade, garanta o melhor creme antissinais 40 anos e tenha uma pele elástica, hidratada, macia, sedosa e super saudável!

    creme antissinais