Agosto 20, 2018 |

Creme Antissinais Funciona? Como Ele Age na Pele? Descubra Tudo Aqui!


Creme Antissinais Funciona? Como Ele Age na Pele? Descubra Tudo Aqui!

Há uma série de reações na pele e também no organismo que trabalham juntas para garantir o resultado esperado

Os cremes antissinais estão entre as maiores paixões do mundo cosmético, mas você sabe como o creme antissinais funciona? O que ele tem de especial? Será que funciona mesmo?

Diz-se que eles podem deixar nossa pele alguns anos mais jovem e com ainda mais saúde, mas isso não acontece por acaso.

E aí, pronta para descobrir toda a verdade sobre os cremes antissinais? Então vamos lá!

Creme Antissinais Funciona Mesmo?

Sim, os cremes rejuvenescedores funcionam, desde que você escolha um produto de boa qualidade, desenvolvido com os ingredientes certos e que podem ajudar a sua pele de verdade.

É importante desmistificar essa afirmação, pois muita gente acha que ela faz parte dos mitos da beleza, mas acredite: o funcionamento é real!

De acordo com um relatório de 2017 da Reuters, o mercado global de produtos contra envelhecimento movimentou US$ 250 bilhões em 2016 e deve chegar ao patamar de US$ 331,41 bilhões até 2021, o que mostra um crescimento bastante acentuado.

Além do desempenho nas vendas, sua aplicação na pele traz bons resultados a curto prazo e melhores ainda a médio e longo prazo, que é quando a cútis e o organismo já terão recebido mais intensamente os nutrientes, vitaminas e todos os outros componentes do creme.

Porém, é importante ressaltar que nem todo creme antissinais funciona. Muitos fabricantes oferecem produtos que prometem trazer efeitos rejuvenescedores, mas nem todos eles conseguem deixar a sua pele mais jovem e bonita.

É por isso que você precisa pesquisar muito bem antes de escolher o seu creme anti-idade. Assim, as expectativas que você tem a respeito do produto poderão ser atendidas!

Como o Creme Antissinais Age na Pele?

Depois de aprendermos que os cremes antissinais funcionam mesmo, chegou a hora de entender tudo o que está por trás desses efeitos.

Antes do uso do creme, nós percebemos que a pele já não está tão elástica, firme e hidratada quanto antes. Isso acontece devido a uma série de fatores, desde a exposição ao sol durante toda a vida até a algumas mudanças no organismo.

Nós não sabemos exatamente quando a flacidez facial vai começar a incomodar, mas nós percebemos rugas e linhas de expressão que não estavam lá das últimas vezes que nos olhamos no espelho. É aí que entra o creme anti-idade.

Assim como uma receita de bolo depende de todos os ingredientes para dar certo, o mesmo acontece quando um creme antissinais funciona. Para isso, ele deve ter todos os componentes necessários para a pele efetivamente melhorar.

Os principais compostos desses cremes são os seguintes, com sua devida ação na pele e na saúde como um todo:

Nano Gold

Essas pequenas partículas de ouro podem fazer maravilhas por nossa pele! Presente em vários cremes antissinais, seus efeitos na cútis são os seguintes:

  • Aceleração da circulação do sangue;
  • Vitalização dos tecidos fibrosos que ficam debaixo da pele;
  • Atuação como um poderoso antioxidante contra os radicais livres;
  • Propriedades antissépticas e anti-inflamatórias;
  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Melhora da firmeza e da elasticidade da pele;
  • Melhor absorção de colágenos e nutrientes;
  • Atraso dos efeitos da idade na pele.

Peptídeos

Eles chamaram a atenção da indústria de cosméticos graças à sua habilidade de curar lesões através do aumento da produção de colágeno. A pele é revitalizada, os poros ficam escondidos e a radiação solar é combatida.

Além disso, eles formam uma barreira de hidratação na pele que ajuda a evitar o surgimento das rugas.

Ácido Hialurônico

Quando um creme antissinais funciona, com certeza ele tem ácido hialurônico, que é um dos componentes mais amados pela indústria da beleza e dos cosméticos por seus efeitos poderosos.

Sua função é conectar as moléculas de água na pele, o que a deixa muito mais firme e hidratada, em uma ação que acontece de dentro para fora. Ainda que seja uma substância sintetizada pelo próprio organismo, sua produção diminui com o tempo.

Cremes que têm ácido hialurônico ajudam a regular seus níveis na pele e, consequentemente, torná-la mais saudável e ainda mais linda.

Antioxidantes

Como o nome sugere, essas substâncias combatem a oxidação da pele, causada por estresse, alterações hormonais e exposição demasiada ao sol, o que se intensifica com o passar dos anos.

O chá verde é um dos ingredientes mais ricos em polifenóis, antioxidantes que ajudam a evitar o envelhecimento da pele, assim como o extrato de arnica, que também age na redução das toxinas dos radicais livres.

Niacinamida

De nome um pouco complicado, a niacinamida é mais um dos grandes motivos quando um creme antissinais funciona. Essa é uma das formas químicas da vitamina B3, que retém a água entre as células e proporciona a hidratação da pele.

Pró-Vitamina D

Hormônio essencial para as funções do nosso organismo, a falta da vitamina D pode trazer sérias consequências, como o amadurecimento precoce da pele e até mesmo a aparição de sinais mais avançados de envelhecimento.

Sua ação na pele ajuda a combater a aparição de acne, tratar as feridas, suavizar as rugas, revitalizar a derme e ainda reduzir as chances da ocorrência de eczema.

Como Usar os Cremes Antissinais?

Para comprovar que o creme antissinais funciona, é muito importante utilizá-lo da maneira correta. Caso contrário, os efeitos podem não ser tão benéficos quanto o esperado.

Existem diferenças entre os cremes antissinais diurnos e noturnos, que devem ser consideradas para que a sua pele fique ainda mais bela e saudável.

O creme diurno conta com iluminador, que deixa a pele mais jovem, lisa, homogênea e com aspecto mais brilhante e saudável. Por outro lado, o creme noturno é poderoso para a regeneração da pele, com efeitos potencializados pelo descanso do corpo.

O ideal é que o creme diurno seja aplicado antes do filtro solar e da maquiagem logo pela manhã e que o noturno seja usado depois do banho, que é quando os poros estão mais abertos e a solução pode penetrar ainda mais profundamente na derme.

Além disso, o creme antissinais funciona muito melhor se for utilizado por pelo menos 3 meses. Isso fará com que ele deixe sua pele ainda mais incrível!

creme antissinais funciona lumiere

Invista nos Cremes Antissinais e Tenha uma Pele Mais Linda e Saudável

Agora que nós já sabemos que o funcionamento dos cremes antissinais é verdadeiro, a recomendação é que eles comecem a ser usados o quanto antes.

Não se esqueça que o creme antissinais funciona apenas se você escolher um bom produto. Então, escolha um creme antissinais para rugas desenvolvido por especialistas e comprove os efeitos na sua pele!