mulher negra olhando para frente passando creme no rosto

Creme Anti Idade: Você Sabe Escolher o Mais Adequado Para Você?

Abril 26, 2018

Nós já sabemos que os cremes rejuvenescedores são importantíssimos para a beleza da pele do nosso rosto, mas como escolher o melhor para cada uma? 

Ter mais beleza é algo que nós buscamos todos os dias, e não é para menos, já que é maravilhoso poder se sentir linda e confiante, tanto para a estética quanto para nosso lado psicológico e emocional.

Para isso, nós procuramos pelas melhores alternativas do mercado, aqueles produtos que realmente possam ajudar a manter a pele perfeita, macia e hidratada, que é o sonho de todas nós. Mas, são tantas opções que fica até difícil escolher.

Alguns devem ser usados de dia, outros à noite, a composição de cada um deles varia bastante e as faixas etárias recomendadas também mudam. Resumidamente, a gente até se cansa de tanto escolher.

Se você também está nessa situação, fique tranquila, pois agora aprenderá como escolher o melhor creme anti idade, aquele que vai te deixar uma verdadeira diva, com uma pele de dar inveja de tão incrível! 

mulher passando creme no rosto

Como Escolher o Melhor Creme Anti Idade?

Existem várias dicas para evitar o envelhecimento facial, e o uso dos cremes anti idade é uma das mais importantes, desde que se escolha um produto de boa qualidade. Algumas das características mais importantes são as seguintes:

Composição dos Cremes

Hoje em dia, com essa onda de beleza e cuidados pessoais, existem vários produtos que se dizem ser um creme anti idade, mas na verdade não o são. Para eliminar as opções falsas da escolha, é essencial conferir a composição do creme.

Não basta estar escrito no rótulo que o creme atua no rejuvenescimento facial: é preciso que isso seja comprovado por cada uma das substâncias que se encontram ali.

Entre as substâncias mais importantes, encontram-se o ácido hialurônico, que liga as moléculas de água na pele e a mantém hidratada; o óleo de rosa canina, que atenua linhas de expressão e cicatrizes na pele e a alantoína, que renova as células e melhora sua hidratação.

Também existem muitas outras substâncias importantes, como niacinamida, pró vitamina D, alga laminária, extratos de chá verde, arnica e aloe vera, óleos de jojoba, sésamo e macadâmia, caviar e até mesmo micropartículas de ouro, cada uma delas com propriedades essenciais para a pele.

Cremes Diferentes Para Dia e Noite

Nós podemos achar que é mais fácil utilizar o mesmo creme anti idade durante o dia e a noite, para não confundir ou esquecer um deles na bolsa ou no trabalho, mas é muito importante ter um para cada período do dia.

A temperatura, o clima e a unidade são diferentes durante o dia e a noite. Por isso, os cremes rejuvenescedores também precisam ser diferentes, compostos de acordo com essas necessidades.

O uso desses cremes diferentes é um dos principais cuidados com a pele do rosto, e com certeza será possível notar a diferença que esses produtos causam na sua pele, ainda mais quando eles são utilizados da forma correta.

Cuidados Especiais Para a Região dos Olhos

Todas nós queremos saber como rejuvenescer a pele ao redor dos olhos, já que não adianta cuidar de todo o rosto e deixar essa região esquecida, porém suas necessidades são diferentes das do restante do rosto.

Dá para perceber que a pele que fica em volta dos olhos é mais fina do que a pele do restante do rosto. Além disso, como os olhos são super sensíveis, não dá para usar qualquer produto ali.

Um creme anti idade de boa qualidade também precisa dispor de uma fórmula diferente, específica para a área ao redor dos olhos. Nunca utilize o mesmo creme em todo o rosto, já que ele pode causar irritações.

Dessa forma, o resultado será o melhor possível, e o mais importante, a saúde da sua pele estará garantida.

mulher passando creme no rosto

Quando Devo Começar a Usar Cremes Anti Idade?

Essa é uma dúvida bem pertinente. Nós sempre tomamos cuidado com a nossa pele, através do uso de cremes hidratantes, esfoliações, peelings químicos e da remoção de toda a maquiagem antes de dormir, mas mesmo assim pode ser difícil saber quando começar a usar um creme anti idade.

Algumas mulheres esperam até que apresentem sinais de envelhecimento na pele, pois acreditam que usar um produto específico antes de isso acontecer será desperdício. Cuidado se você também pensa assim!

Sabe aquele antigo ditado, “é melhor prevenir do que remediar”? Você já deve ter ouvido várias vezes de sua mãe ou de sua avó, e adivinhe: ele tem total sentido.

É claro que um bom creme anti idade também pode combater rugas e linhas de expressão mais profundas, mas usar esse creme antes de apresentar tais sinais na pele fará com que seu efeito seja ainda maior.

Com toda a hidratação e os cuidados que a pele do seu rosto receberá ao usar os cremes certos antes de os sinais da idade aparecerem, ela ficará ainda mais incrível, ou seja, aquela famosa pele de pêssego, assim como das atrizes, modelos e blogueiras.

Você pode começar a prevenir as rugas aos 30 anos, que geralmente é quando o organismo começa a mandar os primeiros sinais de envelhecimento na pele, entre os quais se destaca a diminuição da produção de colágeno, que influencia diretamente na aparência de nossa cútis.

Se quiser começar antes, porém, não há nada de errado: melhor ainda, para atrasar o processo de envelhecimento logo em seu início!

Comece a Cuidar de Sua Pele Hoje Mesmo Com um Bom Creme Anti Idade!

Escolher o creme ideal para a nossa tão amada pele não parecia ser muito simples, já que as prateleiras dos supermercados e farmácias e as opções encontradas em lojas online são tantas que nos até ficávamos perdidas. Agora, a história é outra, pois já sabemos de tudo o que precisamos!

Você pode ter 25 ou 65 anos, já ter rugas e linhas de expressão ou não, ter testado alguns cremes ou nunca ter usado um produto específico contra o envelhecimento de sua pele, mas comece hoje mesmo a fazer uso de um bom produto e sinta a diferença em sua pele.

Depois de um mês ela já estará muito mais linda, e em três meses atingirá o ápice da beleza. Quando você olhar para o espelho, vai se perguntar por que não tinha começado a usar antes!

Por isso, não perca nem mais um minuto e conte com um ótimo creme anti idade hoje mesmo. Afinal de contas, nós merecemos estar lindas e radiantes todos os dias!