Novembro 26, 2018 |

7 cosméticos para pele indispensáveis para estar sempre linda!


7 cosméticos para pele indispensáveis para estar sempre linda!

É mais que fundamental manter a pele saudável, já que é o maior órgão do nosso corpo. Então descubra os cosméticos que não podem faltar na sua vida

Com tanta correria no dia a dia, fica difícil arrumar um tempinho na agenda para cuidar da pele. Esse descuido causa problemas no futuro, como o envelhecimento precoce.

Mesmo que seja um processo natural da vida, as linhas de expressão incomodam as mulheres, sem contar que a pele fica mais sensível. O cuidado com o corpo ajuda que o envelhecimento seja saudável.

Você não pode esquecer os cosméticos para pele, coloque-os em sua bolsa e não tire mais! Assim, você consegue se cuidar sem que atrapalhe sua rotina.

Leia mais: Aprenda o que você pode usar para fazer máscaras faciais

7 cosméticos para você começar a usar agora mesmo!

Quando se tem uma pele saudável e cheia de vida, as pessoas tendem a não se preocupar tanto com os pequenos cuidados diários. Isso é um erro! Pois com hábitos irregulares, sua pele pode ter cicatrizes ou manchas.

Inclusive, uma pele jovem é naturalmente mais oleosa, pelas mudanças hormonais que estimulam as glândulas sebáceas a produzir mais sebo, o qual entope os poros e causam acnes.

Não importa a idade, é mais que essencial se cuidar e prevenir esses possíveis problemas. Por isso, anote e coloque já no seu tratamento de beleza diário, esses cosméticos para pele:

  1. Creme Antissinais – produzido pela Lumière d’OR e prático de ser carregado, possui a função de rejuvenescer, hidratar e combater as rugas profundas do rosto.
  2. Protetor solar – passe mesmo em dias nublados, pois protege a sua pele dos raios nocivos que prejudicam muito seu corpo. Previne o envelhecimento precoce.
  3. Águas florais – vendida em um pequeno frasco, ao substituir a água corrente pelas águas florais, você consegue um efeito melhor na hora de tirar alguma máscara fácil, porque potencializa a hidratação.
  4. Demaquilante – ideal para uma limpeza perfeita, utilize qualquer tipo do produto para retirar impurezas da pele e também a maquiagem, pois essas ‘sujeiras’ prejudicam o funcionamento da epiderme.
  5. Hidratante – um hidratante específico para a região do rosto e seu tipo de pele é recomendado manter na bolsa. Por ser uma área sensível, se irrita muito fácil e precisa reativar os poros para se manter encantadora.
  6. Máscara facial – por praticidade, há máscaras faciais prontas em saquinhos disponíveis em farmácias ou loja de cosméticos. Use uma vez por semana para refrescar e relaxar a pele do seu rosto.
  7. Tônico Adstringente – muito prático de carregar, ajuda a reduzir os poros e remove a oleosidade excessiva do rosto, normalmente porque possui em sua composição óleo de alecrim ou chá verde.

creme antissinais

Saiba mais: Creme antissinais Lumière d'OR: saiba tudo o que ele pode fazer por você!

Fique de olho na maquiagem, ela pode te prejudicar

O mercado de cosméticos para pele, seja brasileiro ou de outro país, não para de crescer e lançar cada vez mais produtos, entretanto, não são todos os que possuem qualidade.

Essa lacuna despertou interesse nos cosméticos orgânicos, só que ainda não existe uma fábrica no Brasil e o imposto sobre a importação é altíssimo. Você não precisa aderir esse tipo de produto, só precisa se atentar à composição.

Por exemplo, o chumbo utilizado no batom é um elemento que pode fazer mal para os lábios. As marcas mais baratas tendem a ter mais ingredientes nocivos para a sua saúde.

Uma dica bacana é que quando mais cor na maquiagem, mais prejudicial costuma ser. Esses elementos penetram na pele e vão direto para a corrente sanguínea.

Por isso, preste atenção na reputação da marca e também nos certificados que ela possui. Até porque não adianta ter os melhores cosméticos para pele em que objetiva manter seu rosto encantador e usar maquiagem ruim. Não é?

cosméticos para pele

Leia mais - Produtos hipoalergênicos: maquiagem pode causar alergia?

Descubra como começar a cuidar da pele, de uma vez por todas!

Para cuidar bem da pele e ter uma beleza encantadora e saudável, os primeiros e principais passos são: limpar, hidratar e proteger. E isso vale para todas as idades.

Não se esqueça de verificar que tipo de pele você tem, pode ser oleosa, mista ou seca, sendo que cada uma possui suas características que exigem um cuidado único e especial.

Também não adianta nada limpar e não hidratar ou se proteger, por isso os cosméticos para pele citados acima são muito importantes! Confira como você pode colocar esses hábitos no seu dia a dia:

  • Limpar – ou remover impurezas, como maquiagem e oleosidade acumulada durante o dia ou noite. Deve ser feita duas vezes por dia, quando acordar e ao ir dormir.
  • Hidratar – quer dizer que é necessário devolver a água retirada naturalmente do rosto, use cremes hidratantes ou antissinais. Não deixe de usar!
  • Proteger – os raios solares impactam a pele negativamente, por isso é preciso usar protetor solar todos os dias.

Depois de várias dicas para uma pele saudável e quais cosméticos para pele você precisa ter, ficou fácil ter uma pele incrível, não? Conta para gente o seu segredo de beleza!