Maio 07, 2018 |

7 Produtos de Beleza Para Começar a Usar Antes dos 27


7 Produtos de Beleza Para Começar a Usar Antes dos 27

Os cuidados contra o envelhecimento da pele devem ser iniciados agora mesmo para que você se sinta sempre linda

Sentir-se bonita é o sonho de toda mulher em qualquer idade, mas, conforme os anos passam, a tendência é que a insatisfação com a própria aparência aumente. Para que isso não aconteça com você, comece a se cuidar o quanto antes!

Segundo a pesquisa “Beleza na Terceira Idade", conduzida pelo Mundo do Marketing em parceria com a Reds e eCGlobal, seis em cada dez mulheres na terceira idade não estão satisfeitas com a aparência.


mulher utilizando creme de beleza

Nós já sabemos que a aparência não é tudo para se sentir bonita. Personalidade, estilo e autoconfiança também são essenciais, e você pode alcançar essa combinação de fatores se começar a investir nos cuidados com a pele desde já.

Alguns produtos de beleza, se usados precocemente, ajudam a evitar o envelhecimento da pele, dos cabelos e das unhas. Esses cuidados são recomendados pelos especialistas a partir dos 25 anos para que você possa chegar à melhor idade sentindo-se radiante.

Saiba quais são os produtos que você deve investir agora mesmo:

Filtro solar

Passar filtro solar todos os dias tem que ser um hábito diário por toda a sua vida, faça sol ou chuva!

O filtro é essencial porque os raios UVA do sol penetram nas camadas mais profundas da pele e atinge as fibras de colágeno, dando um aspecto envelhecido à pele e aumentando o risco de melanoma, o tipo de câncer mais comum no tecido. Além disso, os raios UVB são os principais responsáveis por manchas e outros tipos de câncer de pele.

O ideal é que você procure um filtro solar adequado para o seu tipo de pele, com FPS mínimo de 30 e faça a aplicação ao menos uma vez por dia, sem esquecer de passar na nuca, no pescoço e nas orelhas.

Creme para a área dos olhos

A região ao redor dos olhos é extremamente fina e delicada e fica sujeita a movimentos o tempo todo. Com o passar do tempo, a área perde colágeno e elastina, além de desidratar, o que causa rugas, linhas de expressão, pé de galinha, olheiras, bolsões e inchaços.

Para prevenir e retardar essa aparência, você precisa investir em cremes que realizam um lifting na região. Ou seja, é preciso de um produto antioxidante que forme uma barreira contra as agressões externas e que tenha capacidade de regenerar a pele.

Como a pele da região é sensível, você deve dar preferência aos cremes com textura refrescante, aveludada e oil free para que a finalização seja natural e confortável. Descubra mais dicas para rejuvenescer essa área.  

Cremes antirrugas 

As rugas são o primeiro sinal de que a idade está chegando, e ninguém quer evidenciar essa pequena imperfeição. A prevenção é a chave para retardar ao máximo o surgimento da primeira ruguinha.

Elas podem surgir antes dos 30 anos, pois, nessa idade, a produção de colágeno já não é tão intensa. A falta de cuidados diários, aliada ao excesso de sol, agressões naturais, poluição, cigarro, má alimentação e estresse também contribui para o aparecimento de rugas. Entenda melhor qual a influência da poluição na sua pele.

Os melhores cosméticos antirrugas são aqueles com propriedades que hidratam e firmam a pele, como o ouro e o caviar. Eles também precisam ativar o funcionamento das células para que você fique com uma aparência luminosa e aspecto homogêneo.

Máscara de hidratação capilar

Não é só a pele que sofre com a ação do tempo. Os cabelos também podem ficar com um aspecto envelhecido e, se você não tem o costume de hidratá-los, isso pode acontecer precocemente.

Os fios de cabelos precisam repor as proteínas, especialmente a queratina, responsável por deixar o cabelo saudável, sedoso e sem frizz nem volumão, igual nas propagandas de shampoo!

Para fazer isso, invista em uma hidratação caseira uma vez por semana com a máscara certa para seu cabelo – reparação, reconstrução ou restauração. Massagem e remoção com água fria ou morna são essenciais para potencializar o efeito e conquistar cabelos jovens.

Água micelar

O envelhecimento da pele também está relacionado à limpeza inadequada do rosto após um dia usando maquiagem e exposta a impurezas e poluição. A água micelar vai ajudar a remover casa uma dessas partículas, potencializando a limpeza que você já faz normalmente na região.

O nome vem de “micelas”, que é a forma das moléculas contidas nesse produto de beleza que é capaz de limpar e remover as impurezas e a oleosidade e equilibrar o pH da pele sem exagero e sem o uso de substâncias agressivas, recuperando o viço da região onde é usada.

A água micelar pode ser usada diariamente quando você achar necessário. Ela é perfeita para limpar a pele pela manhã e para remover a maquiagem no final do dia, basta aplicar com um algodão fazendo leves movimentos circulares.

mulher sorrindo olhando para frente com a mão no rosto

Vitamina C

A vitamina C é o melhor antioxidante para diminuir a formação e o acúmulo de radicais livres na pele, que desgastam o colágeno e contribuem para a flacidez – um sintoma clássico do envelhecimento cutâneo.

Essa vitamina pode ser incluída na sua rotina de beleza na forma de dermocosméticos ou cápsulas em sua forma pura, ou seja, o ácido L-ascórbico. O ideal é consultar um dermatologista para definir o melhor produto para a sua necessidade.

Após algum tempo de uso, a vitamina C irá prevenir manchas e câncer de pele, aumentar a proteção contra impurezas, recuperar a pele das agressões diárias, reduzir rugas e flacidez, uniformizar a cor da pele e estimular a produção de colágeno.

Esfoliante

Adotar esse hábito de beleza fará com que você remova as células mortas do rosto, promova a renovação celular e fique com a pele mais bonita.

A esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana com um produto adequado para o rosto e para o seu tipo de pele. Você vai precisar fazer movimentos circulares e exercer um pouco de pressão, mas com cuidado para não machucar a cútis.

Após a esfoliação, é obrigatório hidratar a pele. Depois do hidratante, está liberado usar os produtos de beleza que você está acostumada para sentir-se linda!

Aproveite para conhecer os produtos da Lumière D'or